2024/09/12

iPhones 16 Pro com CPU, 5G, e carregamento mais rápidos

Os iPhone 16 Pro têm desempenho modestamente superior à geração anterior, mas também 5G mais rápido e carregamento de 45W.

Como é habitual, há muitos detalhes técnicos referentes aos novos iPhone 16 que a Apple não aborda na apresentação e só se vão descobrindo posteriormente.

Não é segredo que a evolução de desempenho, depois de ter evoluído a ritmo acelerado durante anos, se tem reduzido para melhorias bem menores - ao ponto de, quase sempre, a Apple (e outros fabricantes) já nem fazerem a comparação com os modelos do ano anterior mas sim modelos mais antigos. Algo que fica confirmado, com os resultados dos benchmarks a indicarem uma melhoria de 15-18% do chip A18 Pro usado nos iPhone 16 Pro face ao A17 Pro usado nos iPhone 15 Pro do ano passado. Um resultado positivo que o deixa ao nível do chip M1 usado no Mac mini de 2020.

As velocidades 5G também aumentaram cerca de 25% graças ao uso do modem Snapdragon X75 da Qualcomm, na T-Mobile nos EUA permitindo que os downloads aumentassem de 376 Mbps para 447 Mbps.

E nos carregamentos, depois de se ter confirmado que os iPhone 16 suportavam carregamento wireless MagSafe de 25W, também fica esclarecido que afinal suportam carregamento via USB-C até 45W (até agora pensava-se que vinham com limite máximo de 30 W). Embora continue a ficar muito atrás dos sistemas de carregamento rápido que vemos nos smartphones Android, sempre ajudará a acelerar o carregamento dos iPhones para quem tiver pressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)