O novo iPad mini com chip A17 Pro também parece ter resolvido a questão do "jelly scrolling" que afectava o modelo anterior.
Apesar da Apple nunca o ter reconhecido como sendo um problema, dizendo que era normal, muitos utilizadores dos anteriores iPad mini desesperaram com o problema de oscilação da imagem no ecrã durante o scrolling. Isto é um fenómeno visual que normalmente está associado a uma dessincronização entre o sentido do varrimento do ecrã e as imagens em movimento, sendo habitualmente mais notório quando se usam painéis LCD "invertidos". A isso há que adicionar a imensa variabilidade dos utilizadores serem mais susceptíveis a isso ou não, havendo pessoas que nem notam que isso acontece, e outras que não conseguem deixar de ver esse efeito por mais que o tentem ignorar.
Mesmo com a desculpa do "é normal", surgem indicações de que a Apple fez alterações no iPad mini 7, que muito provavelmente passam por assegurar que o ecrã fica montado na orientação correcta, para que o varrimento coincida com o movimento típico esperado, ou talvez usando um ecrã que tenha um varrimento mais rápido, reduzindo a probabilidade desse efeito se fazer notar.
Seja qual for o método que a Apple tiver usado, é uma excelente notícia para todos os fãs dos iPad mini, e que assim deixam de ter este potencial problema a pesar negativamente na sua decisão de comprar, ou não comprar, um destes novos modelos. No entanto, será preciso aguardar até que os iPad mini comecem a ser entregues, para efectivamente se poder comprovar se de facto a Apple tratou deste "problema que não era problema".
2024/10/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
directamente do macrumors:
ResponderEliminar"The amount of “maybe,” “possibly,” in this article is amazing."
e há ainda quem seja "fã" desta marca lol