A SpaceX vai entrar em 2025 com o 7º voo de teste da Starship, que usará a nova versão Starship V2 pela primeira vez.
A SpaceX é conhecida pelo seu processo de desenvolvimento rápido, e isso também se tem feito notar na evolução da Starship, a sua nave espacial que se torna peça fundamental para o futuro dos lançamentos dos satélites Starlink e posterior ambição de colonizar Marte.
Para começar o ano, vamos ter o sétimo lançamento da Starship, agendado para o dia 10 de Janeiro, que se torna no primeiro a usar a versão melhorada Starship V2 que conta com diversas evoluções. A nova Starship é maior (52.1m vs 50.3m) e pode levar 25% mais combustível, tem novo sistema de protecção térmico, linhas de combustível com isolamento por vácuo, está preparada para efectuar manobras de transferência de combustível em órbita, tem flaps redesenhados, novo sistema de baterias, e ligação Starlink para manter comunicações durante todo o voo.
Este voo também irá transportar 10 modelos de satélites Starlink de nova geração, e irá testar a reignição dos motores em órbita, assim como a reutilização de um motor Raptor já usado num lançamento anterior.
E se tudo correr bem, assistiremos novamente à espectacular manobra de aterragem do booster a ser apanhado no ar pela torre de lançamento. Ainda não será desta que veremos isso a ser feito com a própria Starship, mas isso poderá acontecer num dos voos seguintes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)