O ano de 2025 começa da pior maneira para a Ubisoft, por jogos como Assassin's Creed Origins não funcionarem no Windows 11 24h2.
Com o problema a ser conhecido há meses, a comunidade de gaming está naturalmente revoltada com os problemas causados pelo Windows 11 24H2 no Assassin's Creed Origins e outros jogos Ubisoft. Relatos de falhas, congelamentos e ecrãs pretos após a actualização encheram têm preenchido os fóruns e avaliações no Steam. Os jogadores culpam tanto a Microsoft, por lançar uma actualização problemática, como a Ubisoft, por não resolver rapidamente as incompatibilidades. E nesta época de final de ano, a situação foi agravada devido às promoções que incluíram o Assassin's Creed Origins com desconto de 90% no Steam, que levou muitas pessoas a comprar um jogo que não funciona correctamente em sistemas actualizados.
A Microsoft bloqueou a actualização em PCs onde o Assassin’s Creed Origins já estava instalado. No entanto, esta solução não ajuda os utilizadores que instalaram o Windows 11 24H2 antes de adquirirem o jogo. Para estes, a única opção viável é reverter para o Windows 11 23H2 ou Windows 10, operação que a maioria das pessoas não estará disposta a fazer.
A situação desencadeou uma onda de críticas negativas no Steam. Enquanto alguns jogadores responsabilizam a Microsoft pela actualização defeituosa, outros criticam a Ubisoft por continuar a vender o jogo durante uma crise de compatibilidade conhecida - incluindo a infeliz promoção de final de ano. Os comentários variam entre jogadores que não conseguem ultrapassar o tutorial e outros que nem sequer conseguem iniciar o jogo.
A Ubisoft diz estar a trabalhar com a Microsoft para resolver o problema "o mais rapidamente possível", mas tendo em conta que os problemas são conhecidos há meses e ainda nada foi feito, não é algo que mereça grande credibilidade por parte dos jogadores afectados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)