A Apple não substitui as baterias dos Apple Watch, forçando os clientes a trocar de relógio ou recorrer a serviços não oficiais.
Já é suficientemente penoso que, quando se compram AirPods (ou outros earphones Bluetooth), se esteja desde logo a comprar um produto que terá que ser trocado ao fim de alguns anos devido ao desgaste da bateria, que vai perdendo capacidade até se tornar impraticável de usar. No entanto, pensava que a Apple teria uma atitude diferente com os Apple Watch.
Tenho um Apple Watch 6 que, apesar da idade, se mantém totalmente funcional, com a excepção do indicador de saúde da bateria já ter caído para 50% e recomendar a sua substituição. Apesar de ainda ser suficiente para aguentar um dia para o uso que lhe dou, decidi que estava na hora de resolver o assunto e passei num reparador oficial da Apple. Foi aí que me foi dito, para minha surpresa, que a Apple não efectua troca de bateria nos Apple Watch, recomendando antes a entrega do relógio por troca num reduzido desconto na compra de um novo Apple Watch.
Obviamente, não vou gastar mais umas centenas de euros para trocar um Apple Watch funcional por outro que me iria sujeitar à mesma exacta situação daqui por uns anos. Além disso, o processo é feito por lojas não oficiais por preços na ordem dos 50-60 euros, ou pode ser feito pessoalmente pelos mais corajosos, podendo encontrar-se baterias com preços na ordem dos 10-20 euros. Ainda assim, não deixa de ser bastante criticável que a Apple não disponibilize esse serviço de forma oficial (não que tivesse grande efeito prático se, como nos EUA, fosse cobrar $100 por essa operação).
2025/02/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)