As más notícias do iPhone Air não se ficam pelas vendas reduzidas, também se fazem sentir entre quem tentar vender um modelo usado.
Além de ter ficado abaixo das expectativas de vendas, o iPhone Air está também a registar uma das maiores quebras de valor de revenda de qualquer iPhone recente, com algumas versões a perderem quase 50% do valor apenas dez semanas após o lançamento. A análise da SellCell e baseada em preços de mais de 40 empresas de retoma nos EUA, revela diferenças acentuadas entre o iPhone Air e os restantes modelos de iPhones.
A gama iPhone 17 mantém-se muito mais estável, com uma desvalorização média de 34.6% ao fim de dez semanas - melhor que a série iPhone 16 no mesmo período, que caiu 39%. O iPhone 15 continua a ser o modelo mais forte dos últimos anos, com uma queda média de 31.9%, seguido do iPhone 14 com 36.6%. Já o iPhone Air apresenta resultados bem piores, registando uma desvalorização média de 44.3% em todas as configurações. Dependendo da versão, as perdas variam entre 40.3% e 47.7%, sendo o iPhone Air de 1TB o pior modelo. Isto deixa o Air ao nível dos modelos de iPhones mais fracos até à data, como o iPhone 14 Plus e algumas versões do iPhone 13 mini.
O relatório também mostra um fosso crescente entre os modelos Pro e o Air. O dispositivo que melhor mantém o valor, o iPhone 17 Pro Max de 256GB, desvalorizou apenas 26.1%, e nenhum modelo Pro ultrapassa os 40%. Enquanto isso, o iPhone Air ocupa o fundo da tabela e continua a cair depois da décima semana, levantando fortes dúvidas sobre a sua procura no mercado de revenda a longo prazo.
2025/12/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)