O chefe de design da Apple, Alan Dye, está de saída para a Meta, e muitos na Apple estão a celebrar terem-se visto livres dele.
A Apple confirmou que Alan Dye, chefe de design de software da empresa, vai sair e será substituído por Stephen Lemay, um designer veterano que trabalha na empresa desde 1999.
A notícia desencadeou comentários duros de John Gruber, designer e mega-fã da Apple, que publicou uma crítica arrasadora no Daring Fireball. Citando conversas com funcionários da Apple, Gruber diz que Dye "não se preocupa realmente com design" e que a sua promoção em 2015, ao lado de Jony Ive, foi um dos maiores erros de sempre da empresa. Segundo Gruber, a reacção interna à promoção de Lemay foi amplamente positiva, deixando muitos funcionários entusiasmados para o futuro. Segundo ele, Lemay é um "verdadeiro designer de interface", conhecido pela atenção ao detalhe e pelo foco no rigor - características que têm faltado ao grupo de Human Interface da Apple na última década.
Como um utilizador no X descreveu de forma bem ilustrada, o adeus a Dye não irá deixar grandes saudades entre todos os que diariamente sofrem com o design Liquid Glass.
Dye deverá iniciar o seu novo cargo na Meta no final de Dezembro. A Meta revelou que Dye irá liderar um novo estúdio criativo dentro da sua divisão de AR/VR, a Reality Labs.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)