2026/01/10

Nothing recua na publicidade no lockscreen

A Nothing parece ter cedido à pressão dos utilizadores e diz que vai remover a publicidade no lockscreen - mas não em todos os modelos.

A Nothing decidiu recuar na sua experiência polémica de apresentar publicidade no ecrã de bloqueio. Com o Nothing OS 4.0 baseado em Android 16, a marca lançou o Lock Glimpse, uma funcionalidade que mostrava anúncios no ecrã de bloqueio dos modelos da gama Nothing Phone (3a). Apesar de poder ser desactivada, vários utilizadores queixaram-se de que isto constituía um abuso, para além de significar consumo adicional de bateria.

Agora, a Nothing vem dizer que o Lock Glimpse vai ser removido por completo do Nothing Phone (3a) Pro e do Phone (3a) normal. Isto marca o fim dos anúncios no ecrã de bloqueio nos modelos principais da gama média, após meses de críticas; no entanto, há um detalhe importante: a funcionalidade vai manter-se no Nothing Phone (3a) Lite e em futuros telemóveis da marca CMF. Segundo a Nothing, o contexto é diferente nos modelos mais baratos, onde "são necessários alguns compromissos para manter um preço mais acessível".

A empresa garante que o Lock Glimpse chegará desactivado de origem e poderá ser facilmente controlado pelos utilizadores. Pelo que, torna-se difícil perceber a estratégia da Nothing, já que será extremamente improvável que qualquer utilizador o decida ligar por sua própria iniciativa - fazendo com que o Lock Glimpse se torne unicamente num ponto negativo, sem qualquer vantagem para os utilizadores e sem qualquer vantagem para a marca (que nada ganhará com o Lock Glimpse desactivado).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)