Nem de propósito; tinha eu acabado de dizer a que a batalha HD-DVD vs Bluray apenas tem servido para baralhar os consumidores, e eis que um vem um estudo demonstrar isso.
Este estudo da Jupiter Research, demonstra que apenas 24% dos consumidores se preocupa com essa questão. Foca também a situação actual: para muitos consumidores, o resultado obtido com um leitor de DVD com capacidade de upscale e saída de alta-definição é mais que suficiente, adiando ainda mais a implantação dos outros dois "standards" HD.
Para além disso, o mercado emergente da distribuição de conteúdos via internet, sem suporte físico - em nada ajuda esta "batalha" entre ambos os formatos.
Via [Business Wire]
Para mim, este estudo não revelou nenhuma surpresa - já o tinha dito e torno a repetir: ouçam os consumidores.
Eu orgulhosamente já me posso considerar parte desse pelotão da frente, que pouca TV emitida em directo vê. Na maior parte do tempo vejo as séries e filmes que quero, quando quero, e como quero.
Sim, admito que faço download de séries e programas de TV, mesmo que estes passem na TV portuguesa, apenas pelo simples motivo que não tenho que me sujeitar aos horários muitas vezes obscenos que nos impingem - já para não falar na brutalidade dos intervalos intermináveis.
Mas importa também referir que compro a maior parte das séries que vejo quando finalmente são lançadas em DVD, assim como os filmes - além das centenas de euros em bilhetes que deixo ficar trimestralmente nos cinemas.
Custa assim tanto, ouvirem os clientes, e fornecerem esse serviço?
(E depois de muito chorarem, com as desculpas das "piratarias" e outras palhaçadas, eis que finalmente começam a dar o braço a torcer: com serviços como o Joost, o Hulu, o HDweb, e outros tantos, a serem noticiados diariamente)
Ainda bem que sopram ventos de mudança....
2007/10/29
Bluray Vs HD-Dvd: a Batalha final
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)