Era apenas uma questão de tempo. Se já começa a ser habitual encontrar uma resolução real de 1080p nos LCDs de 40", a Sharp vem agora anunciar a sua gama Aquos P de TVs com 22", 26", e 32" (todas com 1920x1080 píxeis).
Embora seja sempre a favor de mais resolução, resta saber se a utilização destas resoluções num ecrã de 22" é realmente merecida (a não ser que alguém esteja encostado ao ecrã, ou pense usar a TV como monitor do seu computador).
Saliente-se ainda a completa gama de entradas vídeo: DVI-D (com HDCP), VGA, 2x HDMI, S-Video, e ainda 2 entradas de vídeo composto.
Via [Engadget]
Para os que estiverem a ponderar comprar um LCD pequeno com mais resolução, ou um de maiores dimensões mas apenas com 720p, a meu conselho é: o maior.
Para começar, encontrar conteudo HD é ainda (e ainda será nos próximos tempos) um pouco difícil. Mesmo usando Bluray ou HD-Dvd, muitas das transferências deixam muito a desejar, pouco ganhando em relação a um upscale de um DVD de boa qualidade (claro que há excepções).
Depois, mesmo um grupo de especialistas, teve dificuldade em distinguir 2 projectores, de resoluções 1080p e 720, quando projectados numa tela de 100". Há muitos outros factores a ter em conta, tal como podem ver nesta thread 1080p vs 720p do AVSforums.
Em breve colocarei um artigo online, com imagens para exemplificar, e a demonstrar que a alta-definição nem sempre é assim tão alta como se pensa. (Mas quando é... vale bem a pena! :)
2007/10/29
Sharp Aquos: 1080p em 22"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)