Pronto, parece que é o ínicio do fim dos retroprojectores. A Hitachi anunciou o fim da comercialização dos seus retroprojectores nos EUA.
Devo confessar que sempre fui um fã dos retroprojectores - não por ter algo contra os LCDs e Plasmas - mas simplesmente por estes permitirem uma área de visionamento maior a um preço mais acessível. (Excepção feita aos DLPs, cujo efeito "arco-irís" sempre me irritou profundamente - mas é uma questão pessoal; para quem não nota aquilo é uma tecnologia tão válida quanto as outras)
Sempre soube que o futuro pertence aos ecrãs "finos" mas tenho dúvidas quanto aos prazos em que estes estarão disponíveis em dimensões acima de 50" a preços acessíveis.
Resta-nos esperar como reagirão as outras marcas... se alguma lançar um retroprojector 1080p de 70" (ou 100", isso é que era!) a um preço decente, não hesitarei!
Aliás, algumas delas andavam a estudar os retroprojectores a laser (e até alguns com HDR - High Dynamic Range), pelo que suspeito que ainda possam haver umas surpresas no horizonte....
2007/11/08
Hitachi abandona os TVs de Retroprojecção
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)