2007/12/22

Netcabo Prolonga Tráfego Ilimitado até Março

Bem, deve ser por ser Natal - mas já era esperado. Quando abri hoje a minha caixa de correio Netcabo, deparo-me com o seguinte email deles:

A campanha de tráfego internacional ilimitado grátis foi prolongada até 31 de Março de 2008. Continue a navegar sem limites com a Netcabo.
Não sei se é para todos os tarifários, mas verifiquem.


Será que, se eu desse verdadeiramente uso a esta oferta - fazendo download de 3.5 Terabytes (sim, 3500 Gigabytes, correspondentes a 12Mbits a "debitar" em pleno durante o mês todo) - eles não me diriam nada?

Claro, estes presentes envenenados só acontecem porque eles têm as cláusulas "indefinidas" do uso "abusivo" que não está especificado em lado nenhum, já para não falar nas limitações ao tráfego que não lhes interessa, tipo: limitar os torrents a velocidades de 30Kb/s, o traffic shaping excessivo, os packet filtering, etc.

Portanto, deixem-se de técnicas de marketing, e passem mas é a tratar os clientes com respeito: dizendo exactamente que serviço fornecem, com todos os pontos bem explicados.

2 comentários:

  1. Carlos,

    Porque é que continuas a usar Netcabo se o serviço deles é tão mau?

    Eu sou cliente Clix / Novis e, num global, estou satisfeito.

    Estou agora a pensar instalar uma ligação por cabo (via tvtel) mas é para ter backup cá em casa.

    Hugz,
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Aqui as opções são: ou netcabo, ou ADSL.

    De início pedi ADSL Clix.
    Foi uma aventura. Diziam-me que estava para breve... passaram-se meses... estava sempre para "breve". Pedi datas exactas... era pra "breve".

    Depois de 1 ano(!) à espera, meti netcabo, e demorou 3 dias até ter tudo a funcionar.

    Passado 1 mês, recebo o modem da clix, a dizerem que iam instalar! Obrigado - mas agora não.

    Depois, como estou longe da central, dificilmente se conseguem ligacoes acima de 6Mbits (vendo pelo meu vizinho.)

    Na Netcabo nao tenho problemas de velocidades - nem de falta de serviço. Aliás, quer na altura que tinha 8Mb, quer agora que me "ofereceram" os 12Mbits, consigo fazer os downloads sempre ao máximo.
    A minha única "queixa", é mentirem-me (a mim e a todos os clientes) no que diz respeito ao traffic shaping. Eles limitam os torrents, e no meu caso concreto tb me lixam um jogo online.
    Obviamente, há "subterfúgios" que se podem usar para dar a volta a isso - mas acho indecente estarem a obrigar os clientes a recorrerem a esses métodos duvidosos, para usufruirem de um serviço que estão a pagar e que a Netcabo diz fornecer sem "restrições".
    Mas, não me importo muito de fazer valer os meus direitos, e chateá-los constantemente até que me dêem uma resposta verdadeira.

    ResponderEliminar