2008/03/12

TMN Ajuda Stalkers

A TMN anunciou o serviço Contacto Disponível, que certamente terá muitas vantagens para muitos utilizadores - e será também indesejada por outros.

Quantas vezes não tentou contactar alguém que tinha o telemóvel desligado ou se encontrava sem rede? Com este novo serviço do TMN, assim que o número de destino ficar outra vez disponível, será enviada uma mensagem para a pessoa que o tentou contactar.

Uma vez que todas as operadoras disponibilizam actualmente o serviço de chamadas perdidas, onde os destinatários são avisados de quem os tentou contactar durante o período em que estiveram sem rede/desligados - a real vantagem deste novo serviço é um tanto ou quanto... "duvidoso"?
A Optimus e a Vodafone chegaram a fazer testes, mas optaram por não implementar este serviço exactamente devido a essas "dúvidas", e preferindo usar o serviço de chamadas perdidas - serviço esse que não levanta quaisquer dúvidas.

Este serviço está activo por defeito desde o passado dia 5, pelo que se quiserem desactivá-lo, é melhor contactarem a operadora.


P.S. Em abono da verdade relembre-se que algo do género sempre foi possível com o uso das notificações das mensagens escritas (o famoso *NOT# das SMS.) Envia-se um SMS para o número "desligado", e quando se ligar recebe a SMS e a operadora envia a notificação para quem lhe enviou o SMS. No entanto, intencionalmente ou não, a recepção dessas notificações por vezes tem largos minutos ou mesmo horas de atraso em relação à entrega real - talvez já para proteger a "privacidade" de quem recebe.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)