2008/04/13

Asetek LCLC System

Toda a gente gosta de ter o seu computador a trabalhar em condições, e em grande parte isso depende do factor: temperatura.

O aquecimento é o inimigo número 1 dos actuais componentes electrónicos, nomeadamente do CPU e dos GPUs.

Enquanto muitos investem em ventoinhas mais potentes, para reduzir a temperatura à custa de mais barulho (ou optando por ventoinhas mais silenciosas em detrimento de alguns ºC extra) o ideal seria mesmo usar arrefecimento por líquido - que é muito mais eficiente a remover o calor.

No entanto, nem todos têm "vontade" de estar a investir uma pequena fortuna num sistema de refrigeração a água para o seu PC - já para não falar nos potenciais riscos, caso exista alguma fuga de água no circuito.

Pois bem, a Asetek veio agora trazer um sistema de refrigeração líquido para as massas, e a baixo custo. O Asetek LCLC (Low Cost Liquid Cooling) foi analisado pelo site HotHardware e chegou ao fim com uma classificação de "recomendado".

Ao contrário da maioria dos kits existentes, este vem completamente pré-montado, com o liquido de refrigeração em circuito fechado que não requer constantes "recargas", tem uma performance excelente e silenciosa, e é bastante económico.
(Por algum motivo foi este o sistema escolhido pela HP para arrefecer o seu computador topo-de-gama destinado aos jogos, o Blackbird 02.)

Sem dúvida, a ter em consideração para quem estiver farto do barulho do seu computador e/ou quiser espremer mais umas centenas de Mhz dos seus processadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)