2008/04/29

Este Blog não me sai da cabeça


E porque é sempre bom vermos algum feedback relativo ao que escrevemos, eis que fiquei agradavelmente surpreendido quando vi o meu blog mencionado pelo Tugatronica - e ainda mais para levar com o selo de "Este Blog nao me sai da cabeça".

No meio das centenas de blogs que alguém lê, ser destacado desta forma é sempre uma grande honra.

E agora cabe-me a mim ter que passar o testemunho, e dizer quais são os blogs que não me saem da cabeça.
Hummmm... é mais fácil ser "nomeado" do que nomear outros...

Blogs nacionais, tem sido suficiente ler os dos meus companheiros do PlanetGeek, que me oferece uma boa selecção de blogs diversos para ler e visitar. É difícil estar a destacar alguns, pois quem lê o PG sabe bem quem está "activo" sempre aparece. :)
(mesmo com alguns feed que insistem a aparecer em duplicado... :P ;)

No entanto, há sempre aqueles nomes que vêm à cabeça - e não é esse o objectivo deste selo?
As conversas do Bruno Miguel,
o Absinto do Mário Gamito,
o Cineblog do J.B.Martins,
o Tony Virtual,
o Manias de Geek,
e muitos outros - que mesmo por vezes não sendo actualizados frequentemente - têm conteúdos de referência bastante úteis e que usam os seus blogs para partilharem os seus conhecimentos e experiências.
(E excusado será dizer, referência para o Tugatronica que só não leva com o selo, porque não o posso devolver à proveniência. :)

Quanto aos estrangeiros, tirandos os costumeiros (Engadget, Gizmodo, e afins) que na maior parte do tempo é para passar no Google Reader em fast-forward e a ler na diagonal - que senão seria trabalho a tempo inteiro - só me lembro de salientar blogs como o A List Apart, o Tirania do Miguel de Icaza e uns poucos mais que são actualizados pouco frequentemente, mas que oferecem sempre algumas pequenas jóias para programadores e interessados nas coisas da web.

Portanto, fica ao vosso critério levarem com o "selo" e passarem-no a quem bem entenderem. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)