2008/04/09

Huddle Chat vs Campfire

Nada como um pouco de polémica para começar bem um novo serviço.
O recém-lançado Google Apps, já começou a dar "estrilho"!


Uma das primeiras aplicações usadas para demonstrar as capacidades do serviço, o HuddleChat rapidamente atraiu as atenções por ser bastante parecido uma cópia quase integral do Campfire.

Obviamente, isto não passou despercebido ao responsável pelo Campfire, que logo aproveitou para mandar uns bitaites:

“We’re flattered Google thinks Campfire is a great product, we’re just disappointed that they stooped so low to basically copy it feature for feature, layout for layout…We thought that would be beneath Google, but maybe its time to reevaluate what they stand for.” (ReadWriteWeb)

Sinceramente ainda não sei o que pensar disto... Por um lado não concordo que alguém faça uma cópia integral de um site ou serviço, por outro lado acho que devia haver liberdade para qualquer pessoa poder implementar - ou até mesmo copiar - funcionalidades semelhantes a outras já existentes. Se assim não fosse, estariamos nós limitados a haver um único programa de chat, porque mais ninguém poderia usar essa funcionalidade? Ou um único programa de edição de imagem, etc. etc.?

E se assim for, quando é que um programa deixa de ser cópia de outro? Mudando a cor de fundo? Mudando a ordem dos menus? Mudando os icons?

Olhem se o Digg começasse a processar todos os sites que agregam e votam notícias...

via [TechCrunch]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)