Aqui está uma questão que me intriga, e sobre a qual muitos de vocês também já terão pensado bastante: o que é mais importante, a autonomia da bateria ou o tempo de carga?
Numa altura em que quase todos dependemos de baterias, de uma forma ou de outra, quer seja no telemóvel, no leitor MP3, ou em qualquer outro dispositivo móvel, a bateria continua a ser um ponto crítico que pode fazer com que um produto seja bem sucedido ou fracasse miseravelmente.
Depois de muito pensar, continuo indeciso e não sei qual delas preferia, autonomia longa é boa... mas a possibilidade de recarregar rapidamente também não era mau.
(Embora ainda não tenha visto no mercado nenhuma daquelas baterias "milagrosas" que usam aquelas tecnologias que permitem recarregamentos a velocidades alucinantes.)
Portanto, criei uma sondagem, e gostaria que todos vocês participassem e dessem a vossa opinião:
Que tipo de bateria preferiam ter?
a) Uma bateria que durasse 8 dias, e que demorasse 8h a ser recarregada.
-ou-
b) Uma bateria que durasse 2 dias, mas que demorasse 5 minutos a ser recarregada.
Votem no "poll" ali na coluna do lado direito, e deixem as vossas opiniões nos comentários.
2008/05/28
Que Baterias Preferem?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para mim a autonomia de uma bateria é muito importante!
ResponderEliminarNo entanto, rapidamente vemos que a 2ª opção é bastante mais proveitosa pelo tempo que demora a carregar (8 dias seriam alcançados com 20 minutos de carga).
É preciso é ter em atenção o uso que lhe vamos dar!
Se eu estiver na minha cidade, em minha casa, onde posso carregar a qualquer altura um aparelho, prefiro sem dúvida a 2ª opção.
Se for para um país distante OU andar em conferências e no campo, prefiro sem dúvida alguma a 1ª opção :o)
Hugz,
Luís
Pois, é exactamente essa a questão.
ResponderEliminarPor norma, todos nós passamos a maior parte do tempo perto de algum sítio onde se poderá eventualmente perder uns minutos a carregar a dita cuja.
No entanto para quem tiver outras actividades - ou simplesmente preferir não se incomodar com essas coisas - poderá tender para a bateria que dure mais tempo, independentemente do tempo de carregamento.
Foi por isso que quis ter uma ideia do que o pessoal prefere.
(Sendo uma pergunta meramente hipotética, visto que ainda não temos baterias que se possam carregar em poucos minutos... embora tal já exista nos laboratórios.)
a Sony costuma ter uma excelente autonomia nos seus leitores de MP3 e nalguns modelos 80% da carga é atingida em poucos minutos.
ResponderEliminar... só é pena serem Sony! :P
ResponderEliminarQual é o teu problema com Sony? :oP
ResponderEliminarNão sou Sony Fan Boy mas estou impressionado com a PS3 e a PSP pah!
Ah..e já que falamos de baterias, o carregador que vinha incluído com a minha velhinha Sony Cybershot DSC-P73 é um espectáculo!
Efectivamente, tenho um certo quase ódio - mas não chegando a tanto - e de forma racional, de estimação contra essa marca.
ResponderEliminarJá vem de longe, desde os tempos dos Betamax, e tem a ver com as políticas incompreensíveis que a Sony muitas vezes implementa.
No que respeita às baterias, sempre fiquei escaldado... desde maquinas digitais que após uns meses já só se aguentavam 15 minutos; até um MiniDisc profissional portátil que quando "acabou" a bateria, a Sony me disse: ah, já não há baterias para isso... adeus.
Mais recentemente, passei-me com os rootkits que eles meteram nos CDs... e obviamente, a palhaçada que foi a "guerra" dos formatos HD, com o formato blu-ray a ser bastante inferior nas especificações (aliás, inacabadas - fazendo com que quem compre um leitor actualmente não possa usar toda a "superioridade" do formato, como o Picture-in-Picture - além de muitas outras coisas que no standard HD-DVD estavam implementadas de raiz.
No entanto, era uma guerra que a Sony não se poderia dar ao luxo de perder, fosse qual fosse o custo.
Por tudo isso... Sony... não obrigado. :)
Mas é uma opinião pessoal, e não tenho nada contra recomendar coisas da Sony a amigos. E a PS3 é efectivamente um boa consola, não tenho nada contra - a não ser o seu preço. Um dia que ela esteja a 200-250 Euros, e com um design que não pareça um grelhador, quem sabe - até poderei vir a comprar uma. :)