Mais vale tarde do que nunca, e com a moda dos mini-portáteis a não dar sinais de abrandar é a VIA que vem agora apresentar o seu modelo de referência para estes sub-notebooks: o VIA OpenBook.
Para começar, a coisa menos boa: o CPU. Trata-se dos conhecidos CPUs da VIA que não impressionam ninguém. (Embora seja fácil a sua adaptação aos futuros Isaiah, que são cerca de quatro vezes mais potentes, sem aumentar o consumo, uma vez que são compatíveis pino-a-pino com os actuais CPUs da VIA.)
De resto, muitas coisas boas: um LCD de 8.9" com 1024x600, a conectividade que inclui WiMAX, HSDPA e EV-DA (certamente como opções, e não todos ao mesmo tempo,) três portas USB 2.0, VGA out, leitor de cartões 4-em-1 e duas webcams de 2Mpixeis.
Traz ainda suporte para até 2GB de RAM e discos de 2.5", com uma autonomia estimada de 3h.
O projecto está disponível com uma licença de Creative Commons Attribution Share Alike 3.0 que permite que muitos fabricantes possam fazer este mesmo portátil, ou fazer as alterações que bem entenderem.
O factor determinante - como sempre - vai ser o preço com que estes mini-portáteis chegarem ao mercado.
via [Engadget]
2008/05/27
VIA OpenBook
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só agora é tive um pouco de tempo de dar uma volta pelos meus blogues preferidos e juro que quando elaborei o meu não tinha lido o teu nem o de ninguém no Planet Geek.
ResponderEliminarO meu post imediatamente a seguir ao teu foi apenas pura coincidência, ok?
@braço.
@jocaferro
ResponderEliminarNão há problema, não te preocupes! :)
Todos nós lemos as mesmas fontes de informação, pelo que é bastante provável que aconteçam coisas destas.
(E quem levar a mal que isso aconteça, azar o deles!)
E fico contente por constar na tua lista de blogs preferidos! Isso sim é que interessa! :)
Abraço.