Após décadas a assistirmos a novas versões de programas e sistemas operativos cada vez mais "pesados", é bom ver que finalmente as coisas começam a ter o sentido inverso.
É a época da eficiência. E tal como nos automóveis onde os fabricantes tentam livrar-se dos quilos extra em busca de consumos mais reduzidos e menos emissões poluentes, também a Apple está a fazer pela vida.
A próxima versão do seu sistema operativo, o OS X Snow Leopard, vai sofrer uma lipo-aspiração que fará com que se poupem muitos Megabytes.
Se é agradável ver o "Mail" a passar de 287MB para apenas 91Mb, não deixa de ser impressionante ver outras aplicações como o Automator, Calculator, Font Book, Photo Booth, Stickies e TextEdit passarem de dezenas de Megabytes para apenas 1 ou 2 Mb.
Espermos que seja uma tendência que seja seguida por toda a comunidade de programadores, independentemente do sistema operativo utilizado.
via [Apple Insider]
2008/06/25
Apple Snow Leopard de Dieta
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Essa é a prova que o Snow Leopard não incluirá código PowerPc. Acredito que será Intel-only e isso reflecte-se numa única programação, logo o tal emagrecimento das aplicações. Não pensei é que fosse tanto...
ResponderEliminarSim, isso ajuda a emagrecer o código, mas é óbvio que eles fizeram mais que isso.
ResponderEliminarSeja lá o que for, é salutar! :)
eu pergunto-me é em que raio estavam a ocupar 11MB (pelos vistos desnecessariamente) de calculadora!
ResponderEliminarOra... tinha todas as tabuadas guardadas até aos 10000000000 x 100000000 para acelerar os cálculos.
ResponderEliminarIa responder mas já vi que já o disseram: deve ter a ver com o código powerpc que vai sair :o)
ResponderEliminarEu já utilizei uma aplicação que servia para fazer uma limpeza porque, infelizmente, as aplicações deles vêm para mais que uma arch e com várias línguas! (o que é completamente desnecessário após estar instalado...)
Hugz,
Luís