A LaptopMag teve mais sorte do que eu, e já teve hipótese de pôr as mãos no maior e mais recente Eee PC 1000H da Asus.
Resumindo e concluindo, este Eee PC é aquilo que deveria ter sido de início. Embora seja ligeiramente mais volumoso que o 701 original (quem fizer questão de poupar todos os centímetros, para isso que escolha o 901) o tamanho extra permite uma melhor funcionalidade, com um teclado bem mais fácil de utilizar.
O único ponto que falha (tinha que ser, não era?) é exactamente um dos pontos mais importantes: o preço!
Para um modelo que começou por fazer furor por ser de baixo custo (no início, o Eee PC custaria apenas $199 - lembram-se?) este 1000H já custa uns "astronómicos" $650.
Ainda mais quando temos agora outras opções como o MSI Wind, com características semelhantes (ou mesmo superiores) por apenas $499 (ou $399 na versão com Linux.)
Assim sendo, este Eee PC vai ter a vida bastante mais complicada, embora não tenha nada de mau a apontar - no que respeita às suas características técnicas.
2008/06/20
Asus Eee PC 1000H
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esse MSI Wind está mesmo a pedir para ser comprado.
ResponderEliminarMesmo que seja caro, o Eee vai ter sempre a seu favor a enorme fama que ganhou ao criar esta nova categoria de portáteis. Mas sem preços competitivos face à concorrência, torna-se difícil viver só dos "louros".
Ou quem preferir o "look" do Eee PC - e estiver disposto a pagar mais por isso.
ResponderEliminarDe momento, quero apenas ver o MSI Wind, lado a lado com um Eee PC 901 - para ver se o tamanho ligeiramente maior não penaliza em demasia.
(À partida, penso que não vai ser nada de grave... estamos a falar de mais 4 cm e 2cm, o que até ajuda a que seja mais "utilizável" para quem tem as mãos grandes... mas nada como ver ao vivo :)
Caro Carlos:
ResponderEliminarAntes de mais os meus parabéns e agradecim3entos pelos seus imprescindíveis comentários. Sou um desses utilizadores que voçê classificou,e muito bem de net, skype,office e pouco mais, mas muitas vezes em viagens pelo fim do mundo. Preciso do mais leve, menos pesado e que ocupe o mínimo espaço.
A pergunta é quando poderei adquirir em "versão
portuguesa" o 901 ou agora o 1000É que o til e o c de cedilha fazem-me muita falta.
Muito obrigado, deste seu leitor diário Trabalho com Toshiba Portegé e com sérios problemas no hd.
Martinho
Olá Martinho, obrigado pelos agradecimentos. :)
ResponderEliminarNão és o único a fazer essa pergunta. Tenho muitos colegas e amigos a "chatearem" quase diariamente a perguntarem o mesmo: quando é que estes novos Eee PCs chegam cá.
(...) Acabei de ligar ao meu contacto na Asus, e... as perspectivas não são muito animadoras. Tal como o Eee PC 701 só cá chegou com mais de meio ano de atraso, estes novos só estão previstos para o início de 2009. :/
(Talvez o 901 chegue um pouco antes, mas não é certo.)
Se conseguires viver sem o teclado PT, o Eee 900 já está disponível nas lojas internacionais - tipo expansys - por 549 euros.
Quanto aos caracteres portugueses, embora seja necessária uma ligeira habituação, usar o teclado USA e escrever acentos e os demais caracteres, não é assim tão difícil.
Vi agora que a Radio Popular e a Media Markt vão colocar à o EeePC, creio que o 701, por 299€ (versão Linux).
ResponderEliminarBL
Devia ter sido há muito mais tempo...
ResponderEliminarHá 6 meses atrás, teria sido um sucesso.
Agora, mesmo acreditando que vendam muitos - muitos outros vão preferir esperar pelos modelos mais recentes.
Por outro lado, suponho que a Asus nao os tenha mandado mais cedo porque estava sempre sem stock... que aquilo vendeu "que nem ginjas" por todo o lado... e Portugal fica para os restos.