2008/08/22

Acer Baixa Preço do Aspire One

A Acer está a demonstrar aquilo que todos esperávamos que a Asus tivesse feito com o seu Eee PC: a mostrar que um dos pontos cruciais para o sucesso do conceito "netbook" é o seu baixo preço.

E para isso, a Acer acabou de baixar o preço do seu popular Aspire One.

Isto faz com que um dos mais competitivos mini-portáteis de baixo custo que anda por aí passe a ser ainda mais apetecível!

Ambos os modelos (Linux e WinXP) viram o seu preço reduzido em $50 USD para $329 e $349 repectivamente. Pelos anteriores $399 temos agora acesso ao modelo com bateria de 6 células que oferece o dobro da autonomia.


via [engadget]

4 comentários:

  1. Porra!!!

    E eu que estava 90% certo de que ia para o wind

    ResponderEliminar
  2. Pena é que não consigo achar o conceito verdadeiramente útil... Ainda ontem estive com um na mão a experimentar e não consigo deixar de sentir que tenho um... brinquedo.
    Já muito diferente foi a sensação que tive com o LG P100, um Tablet PC pouco maior mas soberbo em tudo o resto. Claro, são cerca de 1600 euros... Mas vejam o novo Classmate PC que a Intel acabou de apresentar no IDF: http://idgnow.uol.com.br/galerias/classmate_idf/paginador/pagina_2

    Ai, Magalhães, Magalhães... Parece que foste enganadinho...

    ResponderEliminar
  3. Os netbook preenchem um nicho de mercado.

    Para quem tiver que andar com um portátil normal às costas, não vai achar um netbook nada do "outro mundo."

    No entanto, para algumas pessoas, que só andam com o portátil para poderem ter net em qualquer lado - essas sim poderão dar mais valor às reduzidas dimensões e peso dos netbooks.

    Comparando com esse LG, é caso para dizer, justifica-se pagar 5 ou 6x mais?
    Ainda para mais sabendo que estão para sair "netbooks" Tablet - para quem não quiser ter o trabalho de adicionar um touchscreen a em Eee PC ou equivalente, como alguns têm feito, por mais umas dezenas de euros.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava de comprar um...mas...acho o teclado demasiado pequeno, as caracteristicas demasiado baixas e...tenho receio pelos modelos novos que estao constantemente a sair!

    Vou esperar :o)

    Hugz,
    Luís

    ResponderEliminar