2008/08/11

Firefox ajuda Internet Explorer

E para demonstrar que não há rancores entre os programadores do Firefox e o Internet Explorer, vejam só ao que se chega:

Uma vez que o IE não suporta um dos mais antecipados elementos da nova geração do standard HTML 5 (e todos os web developpers sabem bem que "standard HTML" e IE nunca ligaram muito bem) - neste caso o novo elemento canvas, quer permite desenhar gráficos em 2D (e futuramente até em 3D) numa página web sem necessidade de plugins ou componentes externos - um dos engenheiros da Mozilla decidiu meter mãos à obra e criou um Active X que adiciona essa capacidade ao Internet Explorer.

É que, verdade seja dita, seria difícil convencer as pessoas a utilizar estes novos elementos sabendo que uma grande maioria dos internautas (os que ainda usam o IE) não os conseguiriam ver.
(Que mesmo com a actual tendência de descida, ainda representa cerca de 70% dos internautas - e com o Firefox a subir para os 20% :)

Desta forma, com a ajuda da Mozilla para tornar o IE mais cumpridor do standard HTML, facilita-se o caminho para que o canvas seja rapidamente implementado e possa vir a "lavar o rosto" da Web 3.0.

Ao que chegamos... a "concorrência" a ter que dar uma mãozinha à MS... ;)

E para verem as capacidades do que se pode fazer com o Canvas... dêem um salto a este site para verem uma demo de um jogo 3D na primeira pessoa (também podem escolher ver a versão com texturas.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)