2008/08/29

Novidades nas TVs LCDs e Plasmas

E tem sido uma inundação de novidades qua na IFA, com os principais fabricantes como a Sony, Philips e Panasonic a apresentar modelos de nos querer fazer perder a cabeça.

Uma coisa é certa... a anorexia chegou aos LCDs e Plasmas, e finalmente começamos a ver modelos que se podem efectivamente pendurar na parede com  modelos com menos de 1cm de espessura a serem lançados no mercado!

A Panasonic mostrou os seus Plasmas de 50" com apenas 24mm de espessura - já para não falar no seu mastodôntico plasma de 150" (junto ao qual até o modelo de 103" parece pequeno.)



Enquanto a Sony demonstrou as novas Bravia com contraste dinâmico de 1,000,000:1 e 120Hz, o seu LCD com 1cm de espessura, e um LCD com tecnologia de Motionflow 200Hz que promete vídeo mais fluido (no Japão foram já anunciados modelos com MotionFlow a 240Hz.)

Fica aqui ao lado uma foto do LCD de 9.9mm da Sony ao lado de um iPhone... 
(Para tal foi usado uma retroiluminação LED que fica nos cantos do LCD em vez de ficar fisicamente atrás dele)


Enquanto isso, a Toshiba (certamente ainda escaldada com a guerra dos Blu ray vs HD-DVD) continua a insistir que o Blu ray é desnecessário, e apresenta as suas HDTVs Regza ZF que fazem o upscale de vídeo para alta-definição.

E para isso, usam nada mais nada menos que um processador Cell.
Sabendo que é efectivamente possível aumentar a resolução de vídeo "comum" com métodos de "super-resolução" que até aqui têm sido impossíveis de aplicar em tempo real - é tempo de ver se o Cell se mostra à altura de o conseguir fazer.


via [Engadget, Gizmodo, e outros sites]

2 comentários:

  1. Carlos Viva,

    Não publiques por favor.

    Vê isto: ecrãs de nevoeiro + 2 projectores = imagem 3d

    Abraço, Carlos

    ResponderEliminar
  2. Interessante.

    E não percebi a parte do "não publicar" - a que te referias? À notícia ou ao teu comentario?
    (caso seja o comment, não estão moderados nos posts recentes e aparecem logo )

    ResponderEliminar