2008/09/24

Audi Testa Sincronização com Semáforos

Ora aqui está uma coisa que devia ser obrigatória.
Quantas vezes não desesperaram à espera que um semáforo passasse de vermelho para verde?

A Audi está a testar, numa cidade alemã, um sistema que indica a velocidade recomendada para que apanhem os semáforos com a luz verde.

Pessoalmente, quando vejo um sinal vermelho, modero a velocidade para tentar evitar um "pára-arranca" - mas já por várias vezes me deparo com aqueles inteligentes da estrada que, ao me verem a seguir a 30 ou 40Km/h a uma dezena de metros do semáforo, me ultrapassam a grande velocidade, para depois travarem bruscamente no semáforo vermelho.

A todos eles, recomendo que comprem destes Audis!

Para mim, precisava era de um sistema que funcionasse em sentido contrário... que mudasse a luz para verde quando eu fosse a passar. :)

Mas pior que tudo isso, é quando seguimos numa estrada movimentada, e o raio do semáforo muda para vermelho para dar passagem a... ninguém - de uma rua deserta com quase nenhum movimento. Isso é que é inadmissível, manter dezenas de veículos parados a queimar combustível desnecessariamente para poupar o raio de um sensor que determinasse se existem veículos que justifiquem mudar para a luz verde naquela estrada.

via [Gizmodo]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)