Hoje o dia está em força para notícias sobre portáteis e netbooks.
O Eee PC 1000H sofreu nova redução de preço.
De lembrar que este netbook foi lançado com um preço inicial de $649 USD - algo que foi severamente criticado por mim e por muito mais gente. O sucesso dos netbooks deve-se ao seu preço reduzido - e este preço da Asus tinha ainda menos lógica quando havia netbooks de características equivalentes a preços bastante mais reduzidos.
Por isso, depois de em Julho o 1000H ter tido uma redução de $100 para passar a custar $549, é agora tempo de a Asus admitir a "cagada" que fez - com os preços do 1000H a baixarem novamente para os $450 na Amazon (tendo até estado disponível por uns incríveis $360 na MWave no caso de produtos com a caixa aberta.)
Sinceramente que não percebo estas políticas da Asus - compreendo que queiram ganhar mais uns trocos; mas será que se esquecem que um cliente Asus que tenha comprado este Eee PC em Julho por $649 e que dois meses depois vê o seu preço reduzido para $450 provavelmente não voltará a comprar nada da Asus novamente?
Todos sabemos que os preços do material informático estão em queda constante, mas isto é demais. Era mais que óbvio que para o 1000H ter hipóteses face à concorrência (tipo o MSI Wind) o seu preço teria que estar abaixo do $490 - que deveria ter sido o seu preço de lançamento.
Cá em Portugal, está disponível na Novo Atalho por 419 Euros na sua versão com disco de 160GB e Windows XP.
2008/09/09
Eee PC 1000H Baixa de Preço
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
424.90€ na poweron
ResponderEliminarSeguindo a lógica que a Asus parece querer cultivar, aconselho a que toda a gente espere mais 2 meses, a ver se baixa mais $100... e depois mais 2 meses, e depois mais 2 meses...
ResponderEliminarE quem quiser um netbook já, então que compre de uma marca que tenha a decência de não chular os clientes iniciais. :)
ya... descidas de preço é normal... mas 2 meses... Isso é mesmo roubar quem compra inicialmente.
ResponderEliminarPodem alegar que foram os primeiros a ter um produto do género e como tal o preço justifica. Mas nem isso! 2 meses são 60 dias, e os primeiros compradores são os que ditam o sucesso de um produto. Aparentemente a Asus quer que esses clientes deixem de comprar e assim enterrar os produtos que tem.
Posso-te dizer que estava na fnac um gajo a olhar para um eee 901 e a discutir com a mulher que aquilo era porreirinho para as funções dele e que era barato, só era pena o disco ser tão pequenino. Da mesma forma que já recomendei Asus a muita gente meti-me na conversa e disse-lhe: Não compre isso! Veja o Acer One ou o MSI Wind, ou o Tsunami Moover mas que ali não estava a comprar o melhor do género e que arranjava melhor pelo mesmo preço. Ele chamou um funcionário que lhe confirmou isso mesmo e agradeceu a informação.
O pior é que já na altura de lançamento havia a concorrência com netbooks equivalentes, com o preço bastante inferior - ao nível do que agora ele atingiu.
ResponderEliminarIsso é a prova inegável de que alguém na Asus andava mesmo com a cabeça nas nuvens quando se lembrou de por este 1000H a $650.
Talvez para a altura do Natal adquira um NetBook.
ResponderEliminarSendo assim é daqui a 2 meses! :D
Carlos, podes dar aí umas dicas sobre quais os melhores HDD para este tipo de portáteis? (isto se já não o fizeste)
Estou exactamente a preparar um artigo sobre SSDs - amanhã já fica pronto. :)
ResponderEliminarNo entanto para o Eee PC especificamente, há muita coisa para fazer modding, desde SSDs mais rápidos a meter-lhe o touch screen.
É tudo uma questão do trabalho que se queira ter e do orçamento disponível. :)
O ideal é testá-lo durante umas semanas, para se ficar com o "feeling" dele, e só depois ver se vale a pena investir num SSD mais rápido.
Então amanhã estou cá!
ResponderEliminarRelativamente ao modding, o Asus tem sido o que tem tido mais e melhores moddings, não?
É que desconheço alterações feitas a outros PC de diferentes marcas.
Modding tem havido para todos.
ResponderEliminarO Eee PC terá mais, porque como foi o primeiro e está há mais tempo no mercado, deu para "inventar" mais.
Mas existem alterações semelhantes para praticamente todos os outros netbooks. É uma questão de procurar. :)
http://www.mbit.pt/catalogo/index.php?cat=2275
ResponderEliminarO melhor preço que encontrei até agora.. 399€ para o asus eee 1000h..