2008/09/17

iPhone 2.1 - Bugs

Apesar da recente actualização do firmware do iPhone (2.1) ter resolvido problemas importantes que atormentavam muitos dos utilizadores, outros bugs há que parecem ter surgido com esta última actualização.

Nomeadamente:

A nível da estabilidade do funcionamento do iPhone há bastantes melhorias. Desde que fiz o update ainda não tive necessidade de fazer nenhum "reboot" nem sofri nenhum crash que obrigasse a um reset. No entanto... o Safari tem crashado frequentemente (saltando para o menu principal do iPhone.)
Ora, tratando-se de uma aplicação oficial da Apple não há desculpas para que isto aconteça. Depois de pesquisar por este problema, fui aconselhado a limpar a "cache" do browser... foi o que fiz - e vou agora ver se isso faz alguma diferença ou não. Seja como for, o Safari deveria ser inteligente para saber limpar a cache se for essa a real razão do problema.

Pela primeira vez, hoje deparei-me com um fantasma a teclar por mim. Estava muito descansado a escrever uma mensagem quando... o iPhone começa a apagar-me aquilo tudo como se alguém estivesse a carregar no backspace. Bolas... já uso isto há meses e nunca tive problemas deste género... coincidência?
(Só espero é que tenha sido um caso isolado e que não volte a acontecer!)

E por último, o processo de actualizações das Apps.
A App store é excelente, e fazer updates era uma maravilha... até ao firmware 2.0.2. Nesse firmware foi retirado a opção de "update all" fazendo com que tivessemos que andar a fazer actualizações manualmente, uma por uma (caso existissem várias, obviamente.)
Mas agora no firmware 2.1 parece que a coisa está ainda pior!
É que simplesmente algumas das aplicações deixaram de ser "actualizáveis." Isto é... aparece a indicação de que existe um update disponível... mas quando se clica nele, em vez da informação relativa às novidades desta actualização surge a informação da versão antiga, com o botão que deveria dizer "actualizar" a dizer "instalado" e estando desactivado.

Nalguns casos, aparece uma mensagem a dizer que tem que ser feitas através do iTunes... mas isso é igualmente inadmissível. Sempre fiz os updates directamente do iPhone e quero continuar a poder fazê-lo!

Ver actualização no fim do post.


Tsk tsk... muito chato mesmo.
Parece que tapam os buracos de um lado e destapam os que existem noutro lado.

Felizmente que para a próxima semana já temos concorrência à altura... e depois vamos ver se a Apple se mexe ou não.


[Actualização]
Depois de alguns emails com o criador da aplicação em questão que me estava a dar problemas de actualização, o problema afinal era outro. Eles enganaram-se a escrever a descrição do update, e ao editá-la a versão que ficou na App store ficou num estado "corrompido" - muitas horas depois, aquilo lá fez a actualização para a versão correct e já foi possível fazer o update como era suposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)