Não importa o quanto a tecnologia avance, há sempre um "brinquedo" que não sai da minha memória: ter uns óculos que me permitissem ver um ecrã gigante onde quer que estivesse.
(Já para não falar na perspectiva de poder brincar com jogos em realidade virtual - com head tracking.)
Mas (infelizmente) tive a oportunidade de experimentar uns, há muitos anos atrás... e eram uma coisa horrível: pesados, com resolução já na altura ridícula de 320x240... uma completa desilusão.
No entanto, de vez em quando lá começo a pensar novamente: "Ah, uns óculos daqueles é que era... se fossem bem feitos..."
E parece que não sou o único a pensar nestas coisas, porque a Vuzix acabou de anunciar um novo modelo - iWear AV310 - que dizem ser o primeiro a proporcionar um campo de visão de 16:9 (embora não haja ainda detalhes quanto à resolução utilizada) simulando um ecrã de 52" a 2.75m de distância.
Ao menos já não custam a fortuna que custavam noutros tempos, ficando-se agora por uns mais acomodáveis $250.
Embora gostasse de acreditar que estes sim, seriam aquilo que eu estava à espera, duvido que uns óculos deste preço ofereçam uma resolução de 1280x720 (o mínimo actualmente indispensável para ter uma experiência de "alta-definição.")
2008/09/17
Óculos Virtuais - agora em 16:9
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1280x720... apartir de um iPod touch ou iPhone?
ResponderEliminar(a julgar pela imagem)
Sonha, sonha... com um upscaling desses.
Nao necessariamente para usar com um iPhone/iPod.
ResponderEliminarEssa resolucao era interessante para "tudo."
De qualquer maneira, há rumores de que não haveria problema em ver filmes a 1080p a partir de um iPhone.
Tendo o decoder h.264 por hardware não seria esse o problema.
olá a todos
ResponderEliminargostaria de comprar uns oculos virtuais com bom formato e boa qualidade,onde posso encontar ?
obrigado
@Anonimo
ResponderEliminarHá uns da Sony que finalmente trazem as resoluções HD a este tipo de equipamento, com micro-OLED displays: os Sony HMZ-T1.