2008/09/23

Photoshop CS4

E o novo Photoshop CS4 está aí.

A ferramenta de edição de imagem mais usada em todo o mundo tem agora algumas novidades - mas mais que as novidades, esta versão aposta na melhoria das coisas que já fazia bem; sendo agora mais rápida que nunca.

A nova versão dá finalmente uso aos processadores de 64 bits, tornando muito mais rápido o processamento de imagens gigantescas (desde que o computador tenha memória para isso) uma vez que passa a poder usar mais que os 4GB de memória que limitam os sistemas operativos de 32 bits.

É também a primeira versão que passa a usar o GPU (processador gráfico) existente nas placas de aceleração 3D para acelerar muitas das operações que ocupavam o CPU.

Outra dos novidades é o impressionante modo de resizing por seam-carving, que permite esticar ou encolher uma foto sem distorcer as características da imagem - para além de permitir remover elementos de uma imagem de forma simples.


Além de outras novidades como o modo 3D, onde se pode pintar directamente num objecto 3D em vez de usar uma textura planificada; novos modos de criação de fotografias panorâmicas, interface remodelado (com tabs,) etc.

Um upgrade obrigatório para todos os artistas que querem usar o computador como sua tela.

1 comentário: