Depois de alguns rumores de que o próximo Windows - por enquanto conhecido apenas como Windows 7 - estaria a sofrer alguns atrasos, parece que a Microsoft carregou no pedal do acelerador e há notícias de que a primeira versão beta poderá estar pronta já em Outubro deste ano.
Inicialmente planeado para ser lançado apenas em 2010, as novas informações apontam agora para uma data de lançamento em Junho de 2009.
Certamente que - apesar de continuarem a insistir no excelente resultado do Vista - as notícias de que a própria HP está a considerar abandonar os sistemas operativos da MS e desenvolver o seu próprio S.O. baseado em Linux, terá ajudado a que a MS de "despachasse" com a próxima versão do Windows.
Seja como for, espero sinceramente que o Windows 7 se revele um excelente produto - pois essa concorrência apenas servirá para impulsionar ainda mais o software open-source gratuito a acompanhar as novas tendências.
(Só ficarei desiludido se o Win7 não trouxer nada de novo, limitando-se a copiar o que já existe nos Linuxs.)
2008/09/15
Windows 7 Beta em Outubro?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se estão a apressar as coisas para Outubro as publicidades Gates/Seinfeld começam a fazer mais sentido.
ResponderEliminarPalhaçada man. Andaram a impingir o vista e agora é assim?
ResponderEliminarCada vez mais dá vontade de instalar OS alternativos.
Claro, afinal qual é a função deles?
ResponderEliminar(GANHAR DINHEIRO!)
Só não percebo a pressa deles se eles anunciam que o Vista é um grande sucesso. :)
E só impingiram o Vista a quem foi na cantiga. Eu mantenho-me fiel ao meu velhinho XP - e fiz exactamente isso que disseste: OS "alternativos."
Tenho brincado com o Ubuntu e estou cada vez menos disposto a voltar a usar SO's a "pagantes."
A única coisa que ainda me faz manter o XP são alguns jogos e ferramentas de programação - tudo o resto posso muito bem fazer com o Ubuntu (e em último caso usar uma máquina virtual para as coisas que não sejam jogos.)
Mas mesmo os jogos, cada vez me viro mais para jogos gratuitos e open-source que corram em Linux (e há bastantes) ou jogos comerciais como o ET:QuakeWars e UT3, que também funcionam em Linux - ou então jogo na Wii. :)
Ja vistes se os teus joguinhos n correm no wine?
ResponderEliminarhttp://appdb.winehq.org/
Eu mais um amigo meu, decidimos por o migrar de vez, e o q atrasava eram alguns jogos.
Kase tds correm em wine (menos o crack nocd do Need For Speed [o jogo curiosamente arranka])
Sim eu sei que muitos deles dão para correr com o Wine. Mas o meu PC "principal" já se vê à rasca para os aguentar em XP, duvido que se aguente em Linux com o Wine.
ResponderEliminar(E o meu PC de ubuntu é ainda mais fraco.)
Quando fizer upgrade para um PC novo, aí sim, não tenho dúvidas que vai ser Ubuntu a tempo inteiro - com um PC virtual para correr windows, visual studio, e outras coisas de trabalho.
mas pq carga d'agua pensas tu q linux+wine é mais pesado q XP?
ResponderEliminarTens alguma fonte de informaçao q assim o comprove, ou tas a falar de palpite de FUD?
Pq por experiencia, ate nesse mm caso do meu amigo, o jogo de futebol em kestao ate corria e carregava um bocadito mais rapido. e isto com os drivers OpenSource sem aceleração grafica. O portatil dele ta todo marado, e freza a grafica qd se puxa mais um bocado pelos drivers Proprietarios da AMD/ATI
Nunca me dei ao trabalho de testar, mas é o que diz no próprio site do Wine.
ResponderEliminarUsando como referência o UT2004, em Wine fica 12-24% mais lento.
Se num PC que corra o jogo a 100fps isso não seja grave; num PC que esteja a correr a 30 fps, descer 20% já começa a ser crítico.
Mas cada vez mais me dedico exclusivamente a jogos que corram em modo nativo em Linux. E para os restantes jogos que não o fizerem, uso as alternativas open-source.