2008/10/21

Computador a Óleo

Se são obcecados pela performance do vosso computador mas não suportam o barulho das inúmeras ventoinhas que tentam impedir que os vossos componentes se derretam numa mistura de plástico e metal fumegante, eis a solução ideal para vocês.

E não, não estou sequer a falar dos populares sistemas de arrefecimento por água (watercooling)... isso é para os "amadores."


Este PC que vos trago hoje é o Hardcore Reactor e tem todos os seus componentes completamente submergidos em óleo - um sistema conhecido como "oil immersion."


Porquê óleo? Porque um líquido oferece uma melhor transferência de calor do que o ar (10x melhor, segundo eles dizem) e este óleo mineral não-condutor consegue assim assegurar uma refrigeração eficiente de todos os componentes electrónicos, e não só dos componentes que tradicionalmente levam um dissipador.

E sim, até os discos ficam submergidos (mas só porque se tratam de discos SSD.)
Neste caso, três discos SSD da Samsung - não o tentem fazer com discos convencionais!


E se é potência gráfica que procuram, não se preocupem, pois esta máquina vem com 3 placas gráficas Nvidia GeForce GTX 280 (devidamente "overclocked" como seria de esperar.)


Já estã a imaginar o preço? Pois é... começa nos $4000, mas facilmente gastarão o dobro disso assim que começarem a escolher componentes melhores. Afinal, quem comprar um PC destes não o vai fazer sem escolher o que de melhor há em todas as categorias.

Depois não se esqueçam de o levar à revisão para mudar o óleo a cada 10,000km! :)

1 comentário:

  1. Olá amigo,

    Gostaria de convidá-lo à participar do novo agregador de notícias Link Louco.

    Nele você poderá publicar links do seu site e torná-lo mais visíveis para outros usuários.

    Um abraço

    www.linklouco.com

    ResponderEliminar