Goste-se ou deteste-se, é difícil não falar sobre o iPhone quase todas as semanas.
O iPhone tornou-se no segundo telemóvel mais vendido de sempre nos EUA, ficando atrás apenas do Motorla RAZR V3 - e conseguiu este feito em menos de um ano. Isto faz também com que este modelo represente já 17% do mercado total de smartphones no território americano.
Aliás, este ano tem sido proveitoso para a Apple que viu a sua previsão de vender 10 milhões de iPhones até ao fim ano concretizada com 3 meses de avanço.
Relembro também que a Apple finalmente abandonou a política de secretismo que era imposta a todos aqueles que quisessem desenvolver programas para o iPhone - algo que é de louvar.
Mesmo assim, falta clarificar a questão das aprovações dos programas na App Store - cujos motivos para rejeição de alguns programas são manifestamente contraditórias e difíceis de entender ou explicar.
O iPhone também parece não se ver livre das questões de segurança, tendo sido descoberto que é possível ver SMS recebidas, mesmo com o telemóvel supostamente bloqueado.
E enquanto se aguarda o novo Firmware 2.2 - vai-se descobrindo que o actual 2.1 (que veio resolver bastantes problemas) também tem as suas "manias": com inúmeros utilizadores a relatarem crashs frequentes no Safari, o não funcionamento do Push Email quando em modo suspenso, etc.
Eu próprio me tenho chateado bastante com o Safari do iPhone na versão 2.1, e já enviei por 2 ou 3 vezes um "bug report" para a Apple. Considerando que nas versões anteriores, o Safari bastante estável, espero que a versão 2.2 seja um regresso "às origens" (na questão da estabilidade) sem perder as funcionalidades acrescidas.
Com o Android G1 a poucos dias do lançamento e com todas as pré-reservas esgotadas, é de crer que a Apple se sinta mais "motivada" para resolver todas estas questões pendentes o mais depressa possível.
P.S. E não se esqueçam de experimentar o Fring, que permite ligações Voip (compatível com o Skype) a partir de qualquer hotspot Wifi.
2008/10/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
e o teu Opera tem crashado muito é? ;P
ResponderEliminarSim, infelizmente sim.
ResponderEliminarMas não digas a ninguém, que senão perco o meu "status" de fanboy. :P
Eheheh.
és um vendido à concorrência é o que é pah!!! A correr o opera no iphone, onde é que já se viu!!! ;D
ResponderEliminarOpera, Safari... é tudo a mesma música e a mesma selva. :P
ResponderEliminar