2008/10/14

iPhone Rebooted

Custa a crer mas... entreguei ontem o meu iPhone na Vodafone para ser reparado, e tal como me tinham informado, hoje de manhã recebi um SMS a dizer que já lá podia voltar para levantá-lo.

Fiquei agradavelmente supreendido por todo o processo. Ontem dirigi-me à loja da Vodafone na Rua da Ranha (Porto) - uma das lojas com "assistência expresso" -  e embora tenha tido que esperar cerca de meia-hora (o fim de tarde é sempre mais problemático, sendo a hora em que a maioria das pessoas pode tratar destas coisas) fui atendido por uma simpática assistente e que - mais importante que a sua simpatia - parecia saber exactamente o que estava a fazer.

Após uma curta explicação do problema, sugeriu que trocassemos o cartão SIM (o meu era dos "pré-históricos" ainda do tempo da Telecel) coisa que fez de imediato, tendo transferido os contactos do cartão antigo para o novo. Como o novo cartão SIM continuou sem funcionar, disse-me para deixar o iPhone e que receberia um SMS no dia seguinte - uma vez que àquela hora era já impossível tratar do assunto imediatamente.

Dito e feito... hoje, logo de manhã, antes das 9h30 já tinha um SMS no meu telemóvel alternativo.

Aparentemente não era nenhum problema de hardware - estando no relatório que o problema foi corrigido com mais um reset dos settings de rede, mais um reflashanço da última versão do firmware 2.1
Pensei que o tivesse feito em casa - mas como estava em pânico... não posso garantir que o tenha feito em condições...

O que interessa é que: já tenho o meu iPhone de volta e a funcionar!

(E nota super-positiva para a forma como a Vodafone tratou todo este assunto.)

Agora é tempo de devolver o Samsung que o Bruno me emprestou entretanto... e não, não fico com saudades de abandonar um telemóvel que manda MMS, tem vídeo-chamada, e sei lá que mais! :P

Ah, iPhone iPhone... que saudades! :)


Agora já posso voltar aos meus traumas com o iTunes, e tentar descobrir onde raio volto a activar as mensagens de diálogo às quais disse "não voltar a mostrar"! grrrr...

7 comentários:

  1. que sorte. Já tenho ouvido casos de assistência bem piores.
    Nota muito positiva para a Vodafone Portugal.

    Há umas semanas ouvi um relato interessante no TWIT, Diggnation ou GDGT, não me recordo ao certo em qual deles, em que tinham substituído um iPhone com problema a um dos locutores, mas uma cláusula dizia que o que lhe tinham dado não estaria na garantia, ou seja, não poderia reclamar caso tivesse um problema|

    ResponderEliminar
  2. Pois... O procedimento sempre era o que te disse. Mas o teu cartão devia ter tido alguma culpa no falhanço! O que interesse é que está a funcionar!

    ResponderEliminar
  3. Pois, o cartão SIM também deveria estar "baralhado", porque foram necessárias várias tentativas quando se estava a tentar copiar os contactos do velho para o novo.

    ResponderEliminar
  4. Btw... queres uma história de uma assistência não tão boa da Vodafone e mesmo da Apple.

    Um estagiário aqui do Departamento de Obras tem um iphone... E AZAR... Deixou-o cair e estalou o vidro todo!

    Fui à Vodafone! A solução era 500 euros e davam-lhe um novo passando o software todo para lá. Um desconto de 100 euros face a um igual comprado como novo. E ainda ficavam com o antigo!

    Naturalmente a resposta foi mandar a vodafone àquele sitio que todos sabemos!

    Foi então directo à Apple que o remeteu para a Vodafone alegando que teria de ser a operadora a tratar disso. Após alguma insistência e explicações sobre a solução da vodafone a Apple lá se prontificou a trocar o vidro... Por apenas 250 euros!

    Ele mandou vir o vidro dos EUA por 75 euros, original! Mas não o quer colocar ele por poder perder a garantia. Felizmente a Apple faz-lhe isso baratucho, apenas 150 euros!

    ResponderEliminar
  5. Pois mas aí já entra noutro campo que não é o das "garantias" mas sim o de danos causados no equipamento e respectivos custos de reparação.

    É como teres um mercedes e pagares 60 euros à hora numa oficina oficial para te trocarem uma lâmpada de 0,50 cêntimos...

    Nessa situação e considerando a exorbitância dos preços, provavelmente optaria por trocar o vidro eu mesmo, mesmo perdendo a garantia.

    ResponderEliminar
  6. Boa noticia e tudo acabou em bem. O teu "bichinho" já dá e isso é que interessa.

    ResponderEliminar
  7. a vodafone surpreendeu-me pela positiva, eia eia! :D

    quanto ao Samsung e os mms's? Tu fica com ele, não o quero, xô xô xô!!! ehehehe (dá sempre jeito para emergências neh? :P)

    ResponderEliminar