A MSI diz que a taxa de retorno dos seus netbooks (o popular MSI Wind, que por cá também é comercializado como sendo o Tsunami Moover) nas versões com Linux é quatro vezes superior aos mesmos modelos instalados com o mais tradicional Windows XP.
A explicação, segundo um responsável da marca, deve-se ao facto de as pessoas comprarem um netbook barato sem se preocuparem com o sistema operativo instalado, e apenas quando começam a usá-lo é que descobrem que não é bem igual àquilo que estão habituadas - e não querendo perder tempo para se adaptarem ao novo OS, optam por devolvê-los.
Pessoalmente, acho que um netbook é uma excelente opção para que as pessoas comecem a explorar outros sistemas operativos - agora que o XP se torna cada vez mais obsoleto, e o Vista não é de forma alguma recomendado para estes computadores com hardware menos potente.
2008/10/04
Netbooks com Linux - mais Devolvidos que com XP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
não percebi bem a parte do "agora que o XP se torna cada vez mais obsoleto"... Estás a falar de algum dos meus computadores? Dos teus? É que não entendi... :P
ResponderEliminarLá por eu o continuar a usar não faz com que ande para trás no tempo. :P
ResponderEliminarAs origens do XP têm quase uma década, e não estão vocacionadas para tirar partido de processamento paralelo, discos de estado sólido, etc. etc.
Lá por a MS andar a arrastar a data da sua morte não invalida que o XP esteja na 3ª idade. :P
ok ok... a ficar cada vez mais obsoleto... mas continua a ser o mais usado! ;)
ResponderEliminarÉ, realmente o XP está a ficar obsoleto mas, segundo as informações do pacato, simpático e benevolente Steven Ballmer, Portugal produz um NOVO SO com o patrocínio da M$.
ResponderEliminarNOVO!!
Em folha, como é óbvio. Inteiramente produzido em Portugal...
... apenas para o Magalhães!
Com o auxílio directo da M$ e da Intel!!
Viva Portugal!
Finalmente atingiu o estrelato tecnológico ao nível do topo mundial!
Pudera, também Portugal consegue ser um dos raros países capazes de construir uma pirâmide invertida...
Bem, lá vão mais umas centenas de milhões voar do bolso do contribuinte apenas para Sócrates & Ca levarem um elogio de Steven Ballmer.
@braço.
Nós cá em Portugal somos peritos a inventar coisas novas - ou seja, pegar em coisas já feitas e pôr um carimbo por cima.
ResponderEliminar(com o devido respeito a todos os inventores e investigadores *verdadeiros* que por cá existem - que sim, existem, mesmo não tendo direito a aparecer na TV nem a subsídios, nem coisas que tais.)
Curioso, o tema é netbooks com Linux devolvidos mas o iluminado do jocaferro, tinha de trazer à baila o seu odiozinho de estimação..
ResponderEliminarComo vai a úlcera, joca? :p
Caro anónimo.
ResponderEliminarLá por haver maior taxa de retorno - bastante compreensivel quando se considera que se trata do público "em geral" - não quer dizer que o Joca deixe de ter a sua razão quando fala nos compadrios que há nessas negociatas de MS/Governo Português (para não falar noutros países.)
E também para não falar na vergonha que foi aquilo do ODF/OOXML no comité ISO.
Uma coisa não invalida a outra.