2008/10/28

Surface na PDC 2008

E para demonstrar o Surface na PDC 2008, a Microsoft utilizou mais um "joguinho" engraçado, que consistia em arrastar fotografias para o vosso cartão pousado na mesa.



É pena a mesa ter visto o seu preço inflaccionado (para cerca de $13500 USD) - se bem que se espera que rapidamente baixe, ou que surjam modelos mais económicos da concorrência.

De resto, embora não me importasse de ter uma coisa destas em casa (o que só acontecerá quando os preços baixarem *bastante*) nota-se que ainda há um longo caminho a percorrer no sentido de produzir aplicações que tirem partido das suas capacidades que sejam realmente úteis no "dia-a-dia".

Isso sim, será o facto decisivo para que as pessoas comecem a aderir a estes dispositivos.

Pessoalmente, não me importava de ter um espelho digital interactivo que, quando fosse a sair de casa, me mostrasse a previsão do tempo, estado do trânsito, resumo das notícias e tarefas agendadas para o dia.

Se estão com vontade, é só esperarem que o SDK do Surface chegue até nós (de momento só está disponível para os EUA) - ou em alternativa, basearem o vosso projecto num sistema operativo mais aberto... que opções não faltam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)