2008/10/20

Z-Portal

Parece uma daquelas piadas de franceses a falar inglês, mas este ze Portal é um assunto bem mais sério.


Trata-se de um sistema estilo via-verde que está a ser implementado na fronteira EUA/México mas com uma grande diferença... ao passarem pelo "scanner", o veículo e todos os seus ocupantes serão analisados minuciosamente pelo scanner Z Portal.

Bem sei que estamos num mundo onde a segurança é a palavra de ordem, mas não deixa de ser triste "desperdiçar-se" milhões de dólares nestas tecnologias quando existem outros campos (como a medicina) que desesperadamente agradeceriam o mesmo empenho.

3 comentários:

  1. acho que esse sistema ia dar erro assim que esta carrinha passasse por ele: http://www.youtube.com/watch?v=uoULsaSxioU

    ResponderEliminar
  2. Se fossemos a pensar dessa forma, continuaríamos sem internet, computadores, telemóveis, rádio, televisão, aviões, barcos em suma, viveríamos na selva.

    Descobertas em áreas completamente distintas podem gerar pequenos e essenciais avanços em outras áreas, como já foi provado no passado!

    ResponderEliminar
  3. Não estava a pôr em causa o avanço tecnológico - que tal como disse, é essencial - mas sim a dizer que os milhões que são gastos a "proteger" fronteiras, os biliões gastos em armas, e outras coisas do género seriam concerteza muito melhor empregues em proveito da humanidade no seu todo.

    Já dizia Carl Sagan: afinal de contas, vivemos todos num pequeno ponto azul perdido na imensidão do espaço.

    ResponderEliminar