2008/11/30

Headphones para todos os gostos

Numa altura em que praticamente toda a gente anda com um player MP3 ou telemóvel com essa função, a escolha dos headphones adequados torna-se fundamental para se ouvir música com a melhor qualidade possível.
(E não vou entrar em debate sobre se a qualidade sonora de um MP3 a 128Kbits merece uns headphones de qualidade... isso fica para outro dia. ;)

Para quem está habituado a usar os headphones que vêm com os equipamentos, ou que os compram por meia-dúzia de euros nas lojas, pode parecer estranho falar de headphones que podem custar centenas de euros. Mas acreditem... a diferença ouve-se... e bem!

Mas... há headphones para todos os gostos... por exemplo, que tal estes duplos... ideais para quem gosta de partilhar o que está a ouvir:

Quando não é necessário partilhar, os headphones encaixam nos principais, poupando espaço e confusões.

Para quem prefere a qualidade... que tal estes Super.Fi da Ultimate Ears?

Ou, se usam exclusivamente um iPod em ambientes barulhentos... que tal estes da Maxell com tecnologia de cancelamente de ruído exterior?

... ou para quem preferir o "estilo"... pode optar por estes:

Ou usar estes da Griffin com microfone e comando, para substituir o que vem com o vosso iPhone/iPod.


Ou então, que tal uns em metal?


Obviamente... nem sempre queremos andar a ouvir música, e quanto as coisas ficam mais mexidas... que tal estes headphones com 8 speakers e descodificação Dolby 5.1? É o ideal para jogar em alto volume, sem incomodar ninguém.

Também indicado para os jogos, mas com sistema de cancelamento de ruído exterior... podem optar pelos PS500MM da Able Planet.



Pessoalmente, acho que irei continuar fiel aos meu BeyerDynamic DT770 Pro, que fazem com que tudo soe... como é suposto ser ouvido. :)

2 comentários:

  1. hmmm...pq é q um auscultadores 5.1 nao servem para musica?

    ResponderEliminar
  2. Não é que não sirvam, estava a referir-me mais concretamente àqueles headphones especificamente, vocacionados para "jogos".

    De qualquer maneira, o mercado da música em formatos mais que o "stereo" é ainda bastante diminuto.

    ResponderEliminar