2008/11/25

Lunascape - Browser 3 em 1

Quantas vezes não assistiram à guerra: "o meu browser é melhor que o teu"?

O que importanta é que a maioria dos utilizadores está contente com o browser que usa, e por isso - como alguns deles (como o IE, cof, cof) não se dignam a implementar os standards como deve ser - quem desenvolve páginas web tem o trabalho acrescido para verificar se o seu site funciona em todos os browsers mais populares.

É por isso que este Lunascape se torna interessante (principalmente para quem faz trabalhos na web) por integrar os três motores de rendering mais populares: o Gecko (usado pelo Firefox), o WebKit (Safari e Chrome), e o Trident (Internet Explorer).

Ver como uma página é mostrada em qualquer um desses browsers é tão simples como clicar com o botão do rato direito na tab e escolher outro motor de rendering.

Este browser está ainda numa versão alpha e disponível apenas para o Windows, mas pode revelar-se já uma ferramenta preciosa para quem estiver constantemente a abrir e fechar todos estes browsers para verificar compatibilidades de páginas web.

2 comentários:

  1. curiosamente para verificar a compatibilidade chega-me o opera (motor presto), o que mais adere aos standards.

    mas saudo a ideia, quando incluirem o presto lá vai dar um jeitaço ainda maior.

    p.s. - sim, estou a fazer este comentário em firefox visto nao estar na minha máquina. lolol

    ResponderEliminar
  2. ... pois, o problema é quando se têm que fazer sites que funcionem bem nos "tais" browsers que não se dão ao trabalho de cumprir com os standards. ;)

    ResponderEliminar