2008/11/20

PC Magazine deixa de ser Impressa

Sinal dos tempos? Sinal da crise?...

A PC Magazine, uma das revistas icónicas da área da informática, que nos companhava há 27 anos, vai deixar de existir em forma física.

A revista continuará a existir sob a forma digital, opção que tem sido responsável pela maioria das suas receitas.

O declínio no número de assinantes da versão em papel desde o final dos anos 90, passando de 1.2 milhões para apenas 600 mil, ajuda a explicar os motivos que levaram a esta decisão.

Ainda me lembro da "fortuna" que gastava em revistas, e do espaço sempre insuficiente para as armazenar... coisa que deixei de fazer graças à informação mais actualizada e directa disponível na Internet.

Fica a memória de uma época... e a chamada de atenção para as outras revistas do ramo, para que se adaptem aos novos tempos, ou corram o risco de extinção.

4 comentários:

  1. Acho uma pena este progresso. O objecto físico dá-me mais satisfação.

    Se começarem todas a desertar para o formato electrónico, espero ao menos que permaneçam em formato pdf. É-me muito mais confortável ler papel do que ecrã.

    ResponderEliminar
  2. Eu também prefiro o papel, mas ultimamente chateia-me que a maioria das revistas tenha 50% (ou mais) de publicidade.

    Por outro lado, aqueles readers de ebooks digitais estão a ficar cada vez com melhor aspecto... pelo que é apenas uma questão de tempo até haver um que consiga substituir de forma satisfatória uma página impressa...

    É o progresso... mas pelas "toneladas" de revistas que tenho armazenadas por toda a casa... acho que a minha mulher nem pensava duas vezes a escolher qual preferia! :)

    ResponderEliminar
  3. ainda tenho pra la parteleiras no meu karto e escritorio carregadas de exames informaticas e BiTs.

    Oh pah e pra q? n vou ler uma revista com 2 meses, qt mais 10 anos.

    em TI n serve de nada, a n ser pra nostalgia: "eh pah, olha me pra teste AMD KII a 400MHz"

    ResponderEliminar
  4. Se fosse só revistas a partir dos AMD a 400... e as centenas de revistas do Amiga? e as do ZX Spectrum - aquelas que ate traziam programas listados para se teclar e jogar?...
    :)

    ResponderEliminar