2008/12/09

Acer Ultrapassa Asus nos Netbooks

Ninguém pode negar que a batalha entre os netbooks prossegue animada, e agora com a Acer a ter ultrapassado a Asus (os pais dos netbooks com o seu Eee PC) apenas se pode esperar que as coisas melhorem ainda mais para os consumidores.

Pois é... o impensável aconteceu: a Acer conseguir ultrapassar os Eee PCs ao vender
 2.15 milhões de netbooks (38.3%) no terceiro trimestre de 2008, enquanto que a ASUS se ficou pelos 1.7 milhões (30.3%)

Espero que isto faça com que a ASUS se torne ainda mais agressiva (leia-se, preços mais competitivos) e que deixe de se dispersar pelas dezenas de modelos que têm invadido o universo Eee PC.

18 comentários:

  1. Como já comentei noutro post deste forum, a Asus acaba de sair-se com algumas novas "estrelas" no universo Eee que são capazes de inverter esta situação nos próximos tempos: o EeeTop, o EeeBox e o meu preferido, o S101.

    Quanto ao preço pelo menos o do 1000HD (que comprei) baixou recentemente, imagino que o resto da gama acompanhe.

    ResponderEliminar
  2. isto n é um forum mas sim um blog...

    ResponderEliminar
  3. blog, forum... bahh... o que interessa é que o pessoal participe.

    Mau era se quem por aqui passa nao pudesse dar a sua opinião. :)

    ResponderEliminar
  4. Estive recentemente a brincar com o 1000H e quase perdia a cabeça... Adorei o touchpad multitouch. Melhor só mesmo o S101... 7 horas numa coisa tão fininha. Deixa-o chegar aos 500 euros com SSD...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o 1000H e também já estou tão "viciado" no touchpad do notebook que quando tenho de usar o do portátil maior (da empresa) até me passo... realmente da mesmo jeito, sobretudo fazer o zoom in/out aproximando e afastando os dedos foi de génio.

    ResponderEliminar
  6. Olha, agora que comprei o 1000 estão a oferecer netbooks (o 701, acho?) no site português da Eee... aparentemente é só escrever uma frase. Fica a morada, para quem possa interessar: www.eeepc.com.pt

    ResponderEliminar
  7. É o 901! Bem bom, toca a concorrer! :)

    ResponderEliminar
  8. eu axo q n keria um 701 nem dado....

    mas deixa la ir ver o site

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem q em Portugal o plp sabe o que compra, pois a Acer cá não tem as vendas que tem nos states, ainda para mais que eu não compro um netbook a parecer-se com um brinquedo de crianças, agora com o eeepc 1002h ou o S101 aí a conversa já é outra.

    ResponderEliminar
  10. ... o que é certo é que a Asus tem metido água nalgumas políticas incompreensíveis, tais como introduzir no mercado modelos a preço elevado e que baixam drasticamente de preço passado poucas semanas...
    Podem comer alguns "palermas" que comprem nesse período, mas estragam a confiança que esses consumidores tinham na marca. De certeza que essas pessoas não vão recomendar a marca aos amigos, depois de terem sido "enganados".

    Tal como enviar modelos atrás de modelos, que apenas servem para baralhar os clientes: 701, 901, 901A, 1000H, 904... bem sei que existem vários segmentos de mercado, mas as restantes marcas têm conseguido competir com 2 ou 3 modelos diferentes... Não é necessário uma dúzia.

    ResponderEliminar
  11. meia duzia?

    http://event.asus.com/eeepc/comparison/eeepc_comparison.htm

    tenta antes kase 20 modelos... claro q nem todos tao ca.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/1/09 12:12

    Já alguém aqui testou os EeeTops? Parecem-me uma solução perfeita para que preciso, que é de um segundo computador lá para casa, para o quarto dos meus filhos, seria basicamente para fazer os trabalhos, navegar na net e falar com os amigos, ver os filmes e séries, etc. Pelo que tenho lido o preço vai ser em conta como os dos restantes netbooks da Asus, e com a novidade do ecrã táctil com certeza que iam gostar. Além disso pareceu-me ser relativamente fácil de pegar e levar de uma divisão para a outra, seria uma boa solução para quando precisar de os "supervisionar". Quando é que saem para as lojas?

    ResponderEliminar
  13. @Maria

    Tenho um colega no estrangeiro que já comprou um e diz estar muito satisfeito com ele (para os propósitos referidos.)

    Segundo ele, só é pena não haver ainda muito software apropriado para usar o touchscreen - o que facilitaria ainda mais a sua utilização.

    Quanto à sua data de comercialização por cá, não te sei dizer, mas já estão disponiveis nas lojas online.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/1/09 11:01

    Obrigada Carlos,

    Acho que vou aceitar a sua sugestão e encomendar online, provavelmente quando chegarem cá às lojas a procura vai ser tanta que vai haver lista de espera, como me aconteceu quando quiz comprar um 1000H em branco para o meu filho. De certeza que à medida que forem havendo mais utilizadores devem ir aindo mais programas para a tecnologia do ecrã táctil, esperemos,,,

    Muito obrigada pela dica!

    Maria Pestana

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/1/09 10:46

    Boube por um conhecido na empresa que estão para sair em Portugal muito em brev, já estão mesmo a ser distribuidos em algumas lojas : ). Também me parecem uma solução interessante, só não compro um porque no final do ano optei por um S101, com o qual estou bastante satisfeito.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/1/09 11:30

    Tb foi a minha escolha (o S101). Já agora, a promoção de que tanto falaram aqui no blog acaba esta semana. ainda vão a tempo para se habilitar ao último EeePC grátis: www.eeepc.com.pt

    ResponderEliminar
  17. A mim nunca me sai nada... :)

    ResponderEliminar
  18. oh Jose q tal é o bixinho?
    vale mm a pena?
    qt pagaste por ele?
    se fores aki do Porto, combinamos um dia pra ver o bixo em acçao!

    ResponderEliminar