2008/12/23

Adeus VHS

Pois é... podiam pensar que já estava morto há muito... mas só agora é que o último distribuidor nos EUA que ainda disponibilizava cassetes vídeo VHS decidiu encerrar este capítulo.

Para trás ficam as memórias das fitas partidas e remendadas com fitacola, muitas delas devidas aos rebobinadores "turbo" que se usavam antes de as devolver aos clubes de vídeo.
Já para não falar nas frustrações daqueles sistemas de protecção anti-cópia que faziam com que a imagem oscilasse entre imagens claras/escuras...

Bem... o que é certo é que tenho muitas dezenas (centenas?) de cassetes encostadas a um canto, algumas com coisas interessantes - outras nem por isso, como centenas de episódios do Knight Rider, arghh.

No entanto poucos formatos se poderão gabar de ter aguentado mais de 30 anos no mercado (de 1977 até agora.)

E para todos aqueles que têm milhares de filmes na sua colecção dem VHS, e que estão a fazer o mesmo em DVD... relembro que não durarão 30 anos até que sejam "obrigados" a refazê-lo... quer seja no formato Blu-ray (a que não antecipo grande futuro) ou... mais provavelmente, em formato puramente digital, escondidos num qualquer media player com centenas de terabytes de espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)