2008/12/04

DRM para Satisfação dos Clientes?

E para aquelas pessoas que ainda pensam que existe qualquer desculpa para *qualquer* tipo de DRM, aconselho-vos a que sigam atentamente o site Defective By Design, que durante 35 dias tem mostrado testemunhos do bem que o DRM nos faz.

No caso de hoje, temos um fã de Prince que (é preciso dizê-lo?) está impossibilitado de ouvir a música que comprou legalmente - e que por isso nem sequer pode fazer aquilo que muitos recomendam quando isto acontece: o de gravar tudo para CD e ripar novamente...


Quanto ao facto da pessoa em questão não ter encontrado nenhuma forma de entrar em contacto com ninguém que lhe desse uma resposta (mesmo depois de ter pago $25 para ter acesso ao "clube de fãs" onde esperava encontrar mais informação) sugiro que coloque um qualquer vídeo do YouTube com uma música desse tal senhor, que rapidamente deverá ser contactado pela sua editora e advogados - e então aí talvez já alguém lhe dê uma resposta ao que fazer à música que comprou com a garantia que a poderia ouvir para sempre*.

*onde sempre equivale a... "tempo que demorar até nos fartarmos de manter uns servidores de DRM arcaicos que apenas são usados por quem pagou para ouvir estas músicas."

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)