Lembram-se dos tempos em que Palm era sinónimo de alta-tecnologia? Ainda me lembro de sonhar poder ter um PDA deles...
Mas como muitas marcas do seu tempo, a Palm foi infelizmente ultrapassada pela concorrência e parecia destinada a uma morte lenta e agonizante.
Não sei se será suficiente, mas o seu recém anunciado Palm Pre parece ter dado um novo ânimo à empresa e aos seus fãs.
Sinceramente, não me parece que seja suficientemente revolucionário num mercado onde já há tantos a competir (iPhone, Android, Symbian) mas... quem sabe? Todos têm que (re)começar por algum lado.
Quanto mais não seja, pode servir para pressionar os restantes competidores a melhorarem ainda mais os seus produtos - já que a Apple anda um bocadinho esquecida no que toca a resolver alguns "problemas" no seu iPhone (tal como a inclusão do copy-paste.)
2009/01/09
Palm Pre
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
gostei dos vídeos, tem muito bom aspecto :)
ResponderEliminarSerá que finalmente fizeram alguma coisa com o código do BeOS????
ResponderEliminarPor acaso o BeOS também me veio à cabeça! :)
ResponderEliminarBeOS? Espero q não - isso pertence à Acess e esta n recebeu nada da Palm...
ResponderEliminarEsse teclado está-me a parecer um bocado ridículo. Para mim, estes dispositivos de mão pecam por não ter um teclado em condições.
ResponderEliminarBeOS: quando o instalei num p133 com 16MB e vi que conseguia ouvir mp3 enquanto gravava um cd e ainda tinha processador disponível, fiquei apaixonado por ele.
Ouvi falar deste dispositivo já há alguns dias mas só hoje que vi a presentação da palm na CES.
ResponderEliminarDe inicio não liguei muito,nada de especial, pensei que fosse mais um G1 ou outro N97, no entanto quando foi realizada a apresentação das funções, e interface com utilizador do dispositivo a coisa mudou um pouco de figura.
Permite várias aplicações a correr em background com uma interface ao estilo apple simples e funcional, lá terá os seus problemas, mas o que é certo é que consultar informação na web e envia-la por um mail no iphone não é a coisa mais simples do mundo.
Tem uma área dedicada a gestos o que permite que se evitem os botões virtuais no ecrã (tipo iphone) o que dá um melhor aproveitamento ao ecrã.
No geral posso dizer que gostei e estou curioso por novidades e alguns reviews.
Fica o link para a apresentação da palm na CES:
http://www.palm.com/us/products/phones/pre/palm-pre-ces.html
Gostei bastante do facto das "apps" serem HTML+Javascript (com funções extra para aceder a funcionalidades do aparelho.)
ResponderEliminarIsso sim, parece-me o futuro. :)
Só para dizer que quero um ...
ResponderEliminar:)