2009/03/11

App Store Rejeita Tweetie Update para iPhone

Parece incrível, mas a palhaçada na gestão da aprovação/rejeição dos programas para o iPhone permitidos pela Apple na sua App Store atinge agora níveis... surreais!

Que uma App seja rejeitada por infringir as "normas" algo obscuras que supostamente regem essa decisão... ainda se entende; mas o caso agora mostra o quanto essa decisão é... absurda.

É o que se passa com a mais recente actualização do programa Tweetie, um dos mais populares programas do Twitter para o iPhone. Esta aplicaçao sempre esteve disponível sem qualquer problema, no entanto, a última actualização submetida a aprovação foi rejeitada porque - e aqui é que entra o surrealismo que vos falei:

Porque a lista dos tópicos mais falados (trends) no Twitter continha linguagem "inapropriada"!

Refira-se que essa lista é baseada nas estatísticas em tempo real do que os utilizadores do Twitter falam, e nada tem a ver com o programa em si; tal como acontece se utilizarem o browser do iPhone para pesquisarem no Google por palavras menos próprias.

Algo que o criador do Tweetie rapidamente conseguiu resolver ao enviar uma compilação de screenshots de outros programas para o Twitter existentes na AppStore, com a mesma lista exibida - sendo a actualização do Tweetie rapidamente aprovada a partir daí (duh!)

Inacreditável...

O que me parece, é que à medida que a concorrência for ganhando mercado e piscando os olhos aos developers, a Apple não terá remédio senão acabar com esta palhaçada - tal como já o fez a respeito do NDA que amordaçava todos os que desenvolvessem programas para iPhone.

2 comentários:

  1. Por vezes, parece-me que a Apple cai nas ratoeiras da sua própria burocracia cega. Um pouco como acontece cá com o Fisco.

    ResponderEliminar
  2. Ao menos assim não acontece a "palhaçada" de porcaria que há no Market do Android. É certo que exageram, mas um mercado totalmente aberto tem as suas vulnerabilidades.

    ResponderEliminar