2009/03/30

Asus Eee PC ganha DVD

Se a vossa desculpa para não comprarem um Eee PC era a "confusão" de não terem um drive óptico DVD para poderem instalar programas, ver uns filmes, ou gravar uns backups (relembro que uma pen USB de 8GB custa actualmente... uma ninharia, mas pronto...) então vão deixar de a ter.

É que a Asus confirmou o lançamento do seu novo Eee PC 1004DN, que adiciona o drive óptico e um leitor de impressões digitais aos genes do 1000HE, com um CPU 1.66GHz Atom N280, disco até 120GB e demais características habituais destes Eee PCs.

2 comentários:

  1. Dizia-se que um "netbook" se distinguia dos "notebooks" (os portáteis) por ter ecrã de menos de 13", não ter drive óptica e custar menos de 400 dólares.

    O Crunchgears estima o preço entre 531-590 dólares. Ou seja o E1004DN é um netbook só pela dimensão do ecrã.

    A drive óptica, de facto, distingue-o da concorrência. Pode ser top de vendas.

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, acho que a necessidade de um drive óptico é cada vez menos importante. Como referi, os Flash Drives com 8, 16, e 32GB começam a demonstrar que os 4/9GB dos DVDs já não são o que eram.
    Mas, para quem precisar aliar a portabilidade de um netbook à existência de um DVD - sem dúvida que tem aqui uma combinação vencedora.

    ResponderEliminar