Para o bem e para o mal, a mais recente geração de monitores com tamanhos superiores a 22" (e mais propriamente os de 24") tem caminhado no sentido de oferecer resoluções Full HD de 1920 x 1080 pixeis - como por exemplo este Viewsonic VG2427, ou até aquele Acer Aspire de que falei ontem.
Ora... isto até pode parecer muito bom, não fosse o facto de isto ser um passo "para trás"; já que os anteriores LCDs de 24" destinados ao mercado informático ofereciam habitualmente uma resolução de 1920 x 1200.
Isto deve-se a uma poupança nos custos de fabrico - sendo mais compensatório fazer LCDs que sirvam para monitores de computador e para TVs.
Mas por muito bom que seja ter um monitor em formato widescreen, a resolução vertical acaba por ser bastante mais importante na maioria das vezes - já que muito do conteúdo visionado, desde as páginas web as documentos mais habituais, está formatado para ser visto/lido num sentido vertical.
Claro que podem optar por um modelo rotativo, que permita mudar a sua orientação... mas esses modelos são normalmente mais caros - e ter um monitor de 24" na vertical... hummm... olhem que se torna um "arranha-céus" na vossa secretária.
Portanto, se andam à procura de um monitor de 24", tenham atenção à sua resolução real, e optem por um modelo que ofereça as 120 linhas extra de resolução.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
No proximos tempos, até ao Verão vou comprar um desses, e por acaso os requesitos são ser 22" ou 24" polegadas que faça o FullHD e que seja rotativo, utlil para jogar uns shmups ma vertical.
ResponderEliminarOu então optas por um 22" FullHD como os que temos aqui agora. Ficam abaixo dos 180€. Parecem-me a melhor opção relação qualidade/preço
ResponderEliminar22"? Isso são monitores microscópicos! :P
ResponderEliminar:)
é da forma que consigo ter 3 monitores na mesa :P
ResponderEliminar