Excelente conceito tornada realidade.
Que vos parece a ideia de ligarem uma pequena caixa à vossa rede, ligarem-lhe alguns discos USB, e imediatamente poderem aceder-lhes de onde quer que estejam, através da Internet?
É o que este Pogoplug faz... e bem. Para além disso, até permite aceder aos ficheiros via iPhone.
Claro que qualquer pessoa com os devidos conhecimentos técnicos consegue fazer o mesmo utilizando o seu computador em casa, utilizando um serviço de DNS dinâmico (ou Logmein), ou tipo Dropbox... mas mais simples que ligar uma caixa... não me parece que exista (e evita a necessidade do PC constantemente ligado.)
Por $99, parece-me ser uma excelente opção - o único senão é o de que esta caixa depende do serviço Pogoplug para funcionar (mesmo não tendo mensalidade) pelo que, se alguma vez a empresa encerrar... estão sujeitos a ficar com um "mono" para a vossa coleção de gadgets.
O problema não é encerrar, o problema é dar aceeso a essa empresa aos discos.
ResponderEliminar@Nuno
ResponderEliminarNão esquecer que estás a partilhar um disco na *internet*.
Não estamos a falar de lá colocar dados confidenciais ou críticos (embora cada um saiba de si) mas sim coisas "públicas" tipo músicas, etc. que queiras aceder de qualquer lado e que nao te preocupes muito se qualquer outra pessoa conseguir vê-las.
O Pogoplug parece ser uma boa opção. Para quem tiver como solução ter o computador sempre ligado e usar o Logmein (ou parecido) baixava a factura da electricidade usando um disco externo e o Pogoplug. Acabava por amortizar os 99 dólares.
ResponderEliminarTem é o "problema" da sincronização dos ficheiros (disco do computador/disco externo) que também existe para as soluções Dropbox (que também permite usar o iPhone). Acho que o preço do alojamento de 50 GB no Dropbox são 99 dólares/ano, ou seja, ao fim de um ano o Paqoplug estava pago.