Finalmente; já tinha saudades de falar sobre o Acer Aspire One, que tanta tinta digital fez correr quando surgiu, tornando-se uma alternativa competitiva aos Asus Eee PC - e sem dúvida obrigando a Asus a ter uma atitude mais agressiva quanto aos seus preços.
Este novo Aspire One 751 vem deitar "mais lenha para a fogueira", oferecendo algo que continua a faltar na maioria dos netbooks: uma maior resolução do ecrã. Embora mantenha um LCD de 10.1" a sua resolução é agora de 1280x720 em vez dos tradicionais 1024 x 600 que se tornam mais reduzidos a cada dia.
Ou seja, podem agora ver um filme em alta-definição 720p sem qualquer problema neste netbook.
Aliás, até podem ver filmes 1080p (redimensionados, ou em resolução total se usarem um monitor externo!)
Eu sei... estão a pensar: como é que um CPU Atom consegue fazer isso? É simples... não consegue.
É que este Aspire One vem com um Quartics Q1721 Multimedia Processor, que lhe permite descodificar conteúdos H.264 (e outros) por hardware (assim como fazer o encode de vídeo.)
Sem dúvida, algo bastante interessante...
Mais estranhamente, este netbook da Acer surge também com um drive Vmedia - que são uns mini-discos estilo bluray dentro de uns cartuchos, com a capacidade de 1GB (e que, permitam-me já que vos diga: estarão destinados à obsolescência, tal como os UMD da Sony.)
Será que a Acer não sabe que um Pen USB de 1GB de Flash está actualmente a um preço irrisório?
Bem... pelo menos servirá para "forçar" os outros fabricantes a actualizarem os seus ecrãs para igualarem este Aspire One 751, e isso é o que interessa.
2009/05/15
Acer Aspire One 751é agora HD Ready
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tu é só notícias interessantes pah! Quem é o teu dealer carago?! ;o) he he he
ResponderEliminarHugz,
Luís