2009/05/22

App Store da Apple - As Anormalidades Continuam

Muito se tem criticado a política de aprovação de Apps da Apple App Store, e eis que... aqui temos mais uma prova.

O Eucalyptus, um interessante programa para ler livros electrónicos no iPhone (eBook reader) - que até simula o virar de páginas com uma fluidez e realismo impressionantes - permitindo descarregar livros do domínio público do projecto Guttenberg tem sido recusado por... imaginem só: permitir descarregar livros com teor sexual, como o Kama Sutra.

Claro que se esquecem que isto só acontece se alguém for explicitamente procurar pelo livro, e escolher descarregá-lo; tal como acontece se se usar o próprio browser do iPhone para procurar por sexo ou pornografia na internet!

Faz-nos mesmo interrogar, que raio de anormais terá a Apple a fazer o processo de aprovação das Apps para o iPhone!?!

3 comentários:

  1. Que anormalidade. Tb consigo através do safari aceder a conteúdos explícitoas para maiores de 18. enfim... não se percebe!

    ResponderEliminar
  2. Parece que agora nem sempre brilha o sol no mundo apple. Estava tudo bem até decidirem que era possível a qualquer um juntar-se a este. Como nem toda a gente é cega como a maior parte de fanáticos da marca de Steve Jobs, começam a aparecer os podres que os fanáticos não vêm ou não querem ver.

    ResponderEliminar
  3. @Rui Pinho

    Este problema da falta de critérios no processo de aprovação da App Store não é nova, e tem sido criticada desde o início.

    Fanatismos há em todos os campos, e de todos os tipos... isso é infelizmente uma das "constantes" da vida.

    ResponderEliminar