2009/05/04

Eee PC cresce para LCD de 11.6"

Não há dúvidas: há coisas em que maior é sempre melhor, e o tamanho do ecrã é uma delas.

Lembram-se de quando o Eee PC surgiu? O seu LCD de 7" e a baixa resolução foram a minha principal crítica.

Crítica que foi posteriormente "remediada", com o lançamento de novos modelos (como o popular Eee PC 901) com LCD maiores e de resolução mais elevada.
E novos modelos se seguiram, com o Eee PC 1000, com ecrã de 10".

Pois bem, no fim do mês poderão esperar um novo modelo Eee PC com um LCD de 11.6" e - espera-se - de resolução ainda superior.

Para ser honesto, os 1024x600 que os modelos actuais oferecem são ainda um pouco... claustrofóbicos (embora infinitamente melhor que os anteriores 800x480 do modelo de 7".)

Uma resolução de 1280x800 seria bastante mais agradável de utilizar, permitindo uma melhor experiência a navegar na web sem usar constantemente o scroll vertical (já para não falar no factor de marketing de poder levar com mais uma etiqueta HD Ready, para ver filmes de alta-definição a 720p.)

Ficamos a aguardar mais detalhes...

4 comentários:

  1. Ah finalmente vou levantar o dinheiro da conta.

    ResponderEliminar
  2. e para q peso?
    começam a sair da categoria dos ultra portateis.

    ResponderEliminar
  3. Duvido que sejam as 2" extra do LCD a afectar grandemente o peso.

    Espero é que tenha um design compacto, que reduza ao máximo a "moldura" à volta do LCD.
    Quase todos os portáteis e netbooks poderiam ter mais 1 ou 2" de ecrã, se o LCD fosse mesmo até aos limites da "tampa", em vez de desperdiçarem esse espaço em plástico.

    ResponderEliminar
  4. João Sousa5/5/09 12:08

    Um destes dias vou ver um EEE PC com um ecrã de 17". Nesse dia, vou-me perguntar sobre qual a relação que ainda existe entre uma máquina dessas e o conceito inicial do produto.

    Isto faz-me lembrar o que acontece com os automóveis. O Polo de agora é tão grande como os Golf de há uns anos, o que levou a VW a apresentar um novo modelo para ocupar o lugar inicial do Polo.

    ResponderEliminar