2009/05/26

Fibra Óptica - A Solução da Crise

Ah caraças, já nem precisamos da Auto Europa, segundo esta notícia, as redes de Fibra Óptica vão gerar 25.000 novos empregos no nosso país.

Assim sendo, aconselho os Estados Unidos a fazer o mesmo, pois certamente com as suas áreas, será a solução perfeita para dar vazão aos desempregados que sairão da GM e demais indústrias automóveis em crise.

É caso para dizer que... é muita fibra.

... interrogo-me apenas se 24.900 daqueles empregos referidos não serão num call center numa qualquer outra parte do mundo, a atender clientes que perguntam porque motivos os seus "100Megas" afinal não passam dos 20 ou 30Mbits. :P

10 comentários:

  1. Pois, eu também pensei nisto mas ouvi falar em 15 mil :o)

    Sabendo que isto é uma solução tecnológica, estamos a partir do pressuposto que isto vai dar emprego a 25 mil pessoas com formação técnica...

    As estatísticas são lixadas, cada um interpreta como quer! :o\

    ResponderEliminar
  2. João Sousa26/5/09 14:56

    Não. Dos 25000, 5000 serão gajos que vão abrir buracos aí pelas terras, 5000 serão marmelos que estarão nos call-centers a atender os clientes insatisfeitos com a velocidade gato-por-lebre e 15000 serão chatos a telefonar-me em nome da PT ou da ZON para o telemóvel (repito: TELEMÓVEL) às oito da noite de Sábado (repito: OITO DA NOITE DE SÁBADO) para me tentarem impingir mais um qualquer serviço banda-larga sem o qual, aparentemente, eu não conseguirei ser um cidadão cumpridor e produtivo.

    ResponderEliminar
  3. É pena quando se liga para um Call Center a maioria das pessoas que estão do outro lado não percebem patavina do que estão a fazer...

    ResponderEliminar
  4. A mim também me têm ligado N vezes, a tentar impingir o serviço de telefone... Que nem de borla eu quero.

    Quero é o "desconto-de-cliente-que-ameaça-mudar-para-a-concorrência"!

    ResponderEliminar
  5. Quanto custa a internet+telefone+tv, ou só mesmo internet por fibra optica? 5 Euros/mês?
    Agora vamos "todos" ter internet ou mudar os contratos actuais para fibra optica? (pagando o resto dos meses , por rescisão, dos restantes isp's?
    Há assim tanto dinheiro para pagar e mudar para uma coisa que deverá ser cara e só para o bolso de alguns?
    25 mil é propaganda política. Votem nos mesmos de sempre "+D ou -D" é tudo a mesma "pscoisa"...

    ResponderEliminar
  6. O problema é que EXISTE GENTE que vai votar nos mesmos gajos... É só vê-los (os gajos e as gajas) a dar abraços, beija-apertos-de-mãos, pelos sítios onde (os mesmos de sempre) passam, pelo menos o que se vê na TV não é falso. Este Povo ou anda zombie ou perdeu toda a massa encefálica que ainda lhe restava no pacote cerebral e deixou lá ficar apenas um bocado de serradura para manter a caixa craniana ocupada... Dahssssss!!!

    ResponderEliminar
  7. Meo um passo à frente?? 1.5gbps?? Dito por Zeinal Baiva o actual presidente da PT

    http://www.youtube.com/watch?v=cthAkOBeRk0

    Ouvi falar em 5000 postos de trabalho, a ver vamos:)

    ResponderEliminar
  8. Meus caros, não quero defender ou arrasar com o Governo, como vejo aqui que muitos o fazem, mas o que é certo é que nunca se viu um investimento tão grande nas novas tecnologias. Quem dizer o contrário está a mentir. Os Governos anteriores de PSD e PS estavam a dormir ou será que são estes que realmente estão a apostar numa "coisa" que realmente vale a pena no futuro? Fica a questão... mesmo para quem nunca está contente com nada!

    P.S. - Não vejo a Sra. da oposição - adepta assumida de um Governo déspota - a fazer algo de melhor para o nosso país. Mas enfim, cada um terá a sua opinião!

    ResponderEliminar
  9. Caro @Barraca37

    Sem querer tornar isto num debate político, a questão essencial é que me parece que o maior e mais grave problema é mesmo essa falta de alternativas.
    Estamos actualmente a viver à custa dos "menos maus", em vez de podermos realmente escolher entre bons, médios, e maus.

    Isso não invalida que - em todos eles - não haja coisas boas que sejam feitas.

    ResponderEliminar
  10. Caro Carlos,

    Aproveito para, primeiro que tudo, me desculpar pelos erros ortográficos na minha última intervenção (tenho de comprar um daqueles Asus retro iluminados que fizeste menção num dos últimos Posts).

    Quanto à questão política em concreto, e como disse no início, não estou a defender ninguém nem nenhuma cor. Apenas julgo - é a minha opinião - que o Governo está a fazer um bom trabalho nesta área, na nossa área. O que de facto me aborrece é o mesmo que todos aqui já reclamámos: falta de concorrência entre empresas que se conhecem de gingeira e que "brincam" com os clientes como querem e bem lhes apetece. Isso sim é grave. O esquema PT e as assinaturas mensais parecem ainda dar muitos frutos.

    ResponderEliminar